Volta Redonda inicia vistoria semestral do transporte escolar
22 de janeiro de 2018
Escolas municipais de Volta Redonda retomam aulas no dia 5 de fevereiro
22 de janeiro de 2018


Férias com mais diversão e lazer em Volta Redonda

Smel inicia o Recreando nas Férias e espera mais de 1500 crianças nos ginásios, com atividades esportivas e de lazer

A Secretaria de Esporte e Lazer começou na manhã desta segunda-feira, dia 22, o Recreando nas Férias, em nove ginásios da cidade. Os cinco dias de atividades nos bairro devem atender mais de 1.500 crianças. No ginásio Neri Miglioli, no bairro Açude, todas as 180 vagas já foram preenchidas. A ação tem como objetivo proporcionar lazer e recreação para as crianças da cidade em suas férias escolares. Segundo a moradora do bairro Açude, Jady Reis, 19 anos, que levou sua prima Fernanda, 12 anos, para participar, o contato social é muito importante.

“Principalmente agora nas férias, acho importante despertar esse contato com outras crianças. Diversos meninos e meninas muitas vezes só ficam em casa e aqui eles podem se divertir. Aproveite para acompanhar e ajudei também a distribuir os lanches”, contou.

Além da ação nos ginásio, as crianças terão um dia de diversão no Parque Aquático. De acordo com a subsecretária de Esporte e Lazer, Patrícia Monlevad, as atividades de recreação tiram as crianças da rotina.

“Nosso objetivo é ocupar o tempo livre delas, além de fomentar as práticas esportivas. E esse espaço incentiva também a integração das crianças. É importante também a participação dos pais”, contou.

As crianças do bairro Açude assistiram ao filme Pirata do Caribe, no Cras (Centro de Referência e Assistência Social), Marcelino Morais, que fica ao lado do ginásio. E na sexta-feira, vão visitar o zoológico de trenzinho.

“É muito importante a participação dos pais. Tivemos uma reunião com os professores e eles deram muito apoio. Na sexta-feira, vamos fazer uma atividade em família. As crianças vão ate o zoológico. Achei fantástica a ação da Smel, estão todos de parabéns por incentivar essas ações nas férias. Com isso é possível tirar as crianças da frente da internet”, contou Gabriely Ferreira, mãe da pequena Maria Eduarda, oito anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *