PRF prende passageiro de ônibus com 320 pinos de cocaína na Dutra
24 de janeiro de 2018
Prefeitura de VR tenta mais uma vez dialogar com invasores de terras públicas
24 de janeiro de 2018


Crianças aproveitam Parque Aquático no Recreando nas Férias

????????????????????????????????????

Mais de 150 crianças da colônia de férias da Smel se divertiram com atividades recreativas na água

O Recreando nas Férias, da Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda levou na manhã desta terça-feira, dia 23, mais de 150 crianças para o Parque Aquático. As crianças que frequentam os ginásios dos bairros 249, São Geraldo e Vila Rica, foram os primeiros a participar das atividades na piscina. Segundo a subsecretária Patrícia Monlevad, foi preparada uma logística especial para atender todos os locais.

“Ao todo, as crianças que frequentam nove ginásios da cidade estão participando do Recreando nas Férias. Fizemos uma escala para atender a todos e levar as crianças para o parque. Sabemos que alguns ginásios ficam longe e resolvemos dar essa oportunidade para as crianças que moram afastadas do parque também se divertir com as atividades na piscina”, contou.

O Parque Aquático está funcionando a partir de 13h para a população, pela manhã durante toda a semana ele está disponível apenas para as crianças da colônia de férias. Para a adolescente Marina Oliveira, de 12 anos, a ida ao parque foi muito comemorada. “Vim com meus amigos do bairro brincar na piscina. Fiquei bem feliz, e já fui mais de cinco vezes ao tobogã”, disse.

Após a reforma do parque, uma das coisas que mais chamam a atenção é a segurança. “Todas as crianças estão identificadas por uma pulseirinha, e cerca de 21 professores estão a disposição, para cuidar das crianças. Também há salva vidas no local”, enfatizou Patrícia Monlevad.

Os exames para frequentar as piscinas são realizados na sede da secretaria municipal de Esporte e Lazer, na Ilha São João. Com o objetivo de descentralizar a realização dos exames, o serviço também está sendo oferecido nas unidades básicas de saúde, todos os dias, das 8 às 17 horas. Na sede da Smel, os exames estão sendo realizados às terças de 8 às 12 horas e de 14 às 17 horas. Já as quartas, os usuários podem comparecer à Smel das 14 às 17 horas. E as sextas, das 8 às 12 horas.

As inscrições para os cursos de natação e hidroginástica também já podem ser feitas na secretaria do Parque Aquático. As pessoas devem apresentar identidade, CPF e comprovante de residência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *