Volta Redonda quer firmar mais convênios com o Governo Federal
25 de janeiro de 2018
Pré-carnaval de Volta Redonda começa nesse fim de semana
25 de janeiro de 2018


Prefeitura de Volta Redonda inicia a terceira fase da reforma administrativa

Objetivo é simplificar os serviços, priorizando qualidade e excelência

A secretaria de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão de Volta Redonda iniciou a terceira fase da reforma administrativa do município. Essa etapa da reforma pretende simplificar o atendimento às pessoas que utilizam os serviços públicos prestados pela prefeitura, além de ampliar a capacidade de atuação do município, buscando priorizar qualidade e eficiência.

“O que nós estamos buscando é simplificar os trabalhos prestados pela prefeitura e para isso a secretaria iniciou a etapa de mapeamento dos processos, que permitirá reconhecer e desenhar as etapas de execução dos serviços”, explicou o diretor de Modernização e Inovação da secretaria municipal de Planejamento, Igor Alves.

Depois que for concluído o mapeamento dos processos, serão implantados os ajustes e as melhorias com base no planejamento de simplificação. Depois será construída uma cartilha de serviço que permitirá, não só o cidadão, mas também os servidores, conhecerem os serviços e as atividades prestadas pela gestão pública municipal.

O secretário de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão, Júlio Andrade contou que esse mapeamento de processos tem o objetivo de analisar os resultados dos serviços prestados pela gestão pública e a sua capacidade de atuação. “A ideia é que tanto o servidor, quanto a população tenha acesso a uma cartilha com as informações: quem faz o que, como é feito e o que é preciso pra ser feito”, disse Júlio.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, essa é uma ferramenta de gestão que vai permitir identificar as informações, o fluxo, as secretarias e autarquias envolvidas, competências e recursos para atender com eficiência o cidadão. “A finalidade é mapear, primeiramente, aqueles serviços que envolvam o atendimento ao cidadão, porque esses serviços permitem avaliar o grau de satisfação das pessoas e o atendimento às expectativas deles em relação a prestação do serviço”, afirmou o prefeito.

O sistema ainda é destinada ao desenho dos processos internos da prefeitura, de modo a desburocratizar o trâmite dos inúmeros processos administrativos que circulam pelos órgãos públicos diariamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *