Volta Redonda disponibiliza 15 mil camisinhas para blocos de Carnaval
25 de janeiro de 2018
Volta Redonda quer firmar mais convênios com o Governo Federal
25 de janeiro de 2018


Recreando nas Férias agita Novo Parque Aquático

Cerca de 300 crianças, de três bairros diferentes, se divertiram no local

Foi uma manhã agitada no Novo Parque Aquático de Volta Redonda: cerca de 300 crianças, que participam do Recreando nas Férias da secretaria municipal de Esporte e Lazer (Smel), estiveram no local nesta quinta-feira, 25. As crianças são dos bairros Retiro, Siderlândia e Açude. O projeto tem objetivo de ocupar o tempo ocioso dos alunos no período de recesso escolar.

Para Kauan Augusto da Silva, de 11 anos, morador do Siderlândia, a manhã foi especial no Novo Parque Aquático. “Está muito legal esse Tobogã. Já desci umas 10 vezes. Adoro piscina e fiz muitos novos amigos hoje”, disse Kauan.

Morador do Açude, Thiago Henrique, de 12 anos, também estava contente por passar a manhã no Parque Aquático. “Foi muito legal ficar aqui hoje, está calor e foi bom pra refrescar”, destacou.

Quem também esteve no Novo Parque Aquático, foi o vice-prefeito e secretário municipal Ação Comunitária, Maycon Abrantes. Ele convidou a população para utilizar o espaço. “Os exames de piscina estão sendo oferecidos no Novo Parque Aquático e nas unidades básica de saúde”, disse.

A subsecretária de Esporte e Lazer, Patrícia Monlevad, destacou que, ao todo, estão participando do Recreando nas Férias cerca de 1,5 mil crianças. “São crianças que frequentam nove ginásios da cidade. Fizemos uma escala para atender a todos e levar as crianças para o parque. Sabemos que alguns bairros ficam longe e resolvemos dar essa oportunidade para também se divertirem com as atividades na piscina”, contou.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, disse que a alegria das crianças é resultado de uma decisão acertada de reestruturas o Novo Parque Aquático. “É uma satisfação proporcionar para a criançada essa opção de lazer. São mais de 300 crianças, podendo se divertir em um local totalmente reformado, com segurança total”, comentou Samuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *