Escritor barramansense lança contos em audiobooks
25 de janeiro de 2018
Corpo de homem é encontrado no Rio Paraíba do Sul
25 de janeiro de 2018


Rodrigo se reúne com secretária de Educação para discutir implantação de leis

O vereador Rodrigo Furtado (PTC) se reuniu esta semana com a secretária de Educação Rita de Cássia para discutir sobre a implantação de duas leis de sua autoria, aprovadas durante o ano passado na Câmara Municipal. Durante a conversa, a professora adiantou que as matérias que abordam moral e cívica serão incluídas no planejamento curricular deste ano letivo, conforme previsto na proposição nº 5.365 do vereador. A abordagem será feita dentro das disciplinas de Geografia e/ou História e Artes.

Rodrigo frisou que matérias podem ser aproveitadas de uma maneira muito positiva, colaborando para a formação pessoal e profissional dos nossos alunos.

A secretária ainda ressaltou que seu objetivo é colocar em prática a lei nº 5.359 que prevê a colocação de armários, nas unidades públicas, para a alocação de mochilas e materiais escolares. Rita afirmou que priorizará as escolas que estejam em processo de reforma, visando facilitar a implantação. A intenção é reduzir os prejuízos causados pelo excesso de peso à estrutura física dos alunos.

Segundo o vereador, ficará a cargo da direção escolar garantir o controle para que os alunos não transportem carga superior a 15% do próprio peso. O vereador ressaltou que a estrutura óssea das crianças e jovens está em formação, fato que merece atenção, e o peso carregado por eles, se não supervisionado, pode acarretar problemas que podem ser evitados com esta solução de fácil aplicação.

– O peso que muitos estudantes carregam, naturalmente, pode prejudicar a coluna e mais tarde gerar um desconforto que, eventualmente, pode evoluir para uma lesão mais acentuada. Fico muito feliz em poder contar com o apoio da gestão educacional da nossa cidade. É importante que todos percebam a importância desta proposta — alertou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *