Recreando nas Férias agita Novo Parque Aquático
25 de janeiro de 2018
Prefeitura de Volta Redonda inicia a terceira fase da reforma administrativa
25 de janeiro de 2018


Volta Redonda quer firmar mais convênios com o Governo Federal

Prefeitura iniciou série de palestras para secretarias e autarquias sobre sistema de gestão de projetos

Com o objetivo de estreitar a relação entre as secretarias e autarquias com o Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP), o Gabinete de Estratégia Governamental (Gegov) da Prefeitura de Volta Redonda realizou na manhã desta quinta-feira, dia 25, uma palestra para cerca de 40 representantes de diversas secretarias municipais sobre o sistema Siconv (Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse), do Governo Federal. O encontro de capacitação ocorreu no auditório do IPPU-VR (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Volta Redonda).

“Esse é um sistema que gerencia todas as verbas que são disponibilizadas pelo Governo Federal para os municípios. Cada secretaria mandou um representante que será o elo com o EGP e vamos reforçar a eles como elaborar um projeto de forma correta para conseguirmos inserir no Sinconv”, explicou o gerente municipal de convênios, Silvio Gomide, lembrando que esta é a primeira de uma série de palestras.

O secretário, Fabiano Souza, reforçou a importância desse tipo de palestra. “É fundamental e precisamos estar alinhados. Porque envolve tempo, prazo de inserção de propostas. A gente trabalha com recursos, então tem regras estabelecidas pelos ministérios. O intuito é organizar e estreitar essa relação, comentou.

Durante a palestra, foram apresentados assuntos como as fases dos projetos que as secretarias deverão cumprir, citando, por exemplo, o quê enviar para o ministério primeiro, quais os tipos de planilha devem ser preenchidas, em que momento é feito isso, quando a secretaria precisa do EGP.

“Nosso objetivo é alinharmos todos na mesma direção e é isso que estamos aplicando para 2018. A comunicação entre as áreas da prefeitura é importante para que consigamos aproveitar melhor os convênios com o Governo Federal”, ressaltou o prefeito Samuca Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *