Tenista do CFCSN é primeiro em ranking da Confederação Brasileira
26 de janeiro de 2018
MPRJ denuncia quadrilha que extorquia políticos em Itatiaia
26 de janeiro de 2018


Clube dos Funcionários recebe apresentações de saltos ornamentais

Saltar de um trampolim em direção a água e, ao mesmo tempo, realizando movimentos como piruetas, parafusos e mortais, requer coragem e muito treinamento

E essas são algumas manobras que serão apresentadas pelas gêmeas Natali e Nicole Cruz, no dia 26 de janeiro, às 15 horas, no Parque Aquático do Clube dos Funcionários (CFCSN).

Sargentos da Marinha do Brasil, as gêmeas fazem parte do programa olímpico de formação de atletas das forças armadas. “Será uma apresentação muito legal, que fará parte do encerramento da colônia de férias do Clube. E também, da divulgação da nova modalidade, os saltos ornamentais, que está com inscrições abertas para a escolinha que se inicia em fevereiro”, disse o presidente do CFCSN, Claudio Augusto.

A implantação da escolinha de saltos ornamentais começou a se tornar realidade após a doação de oito pranchas, feita pelo Fluminense, e a contribuição técnica de Roberto Gonçalvez, que foi treinador da seleção brasileira de saltos ornamentais em quatro olimpíadas.

E no domingo (dia 28), às 10 horas, a plataforma de salto do Clube será reinaugurada oficialmente com apresentações das equipes do Fluminense Football Club, com quatro atletas que disputaram a Olimpíada de 2016, e da Escolinha de Saltos Ornamentais da Prefeitura de Três Rios e do Clube Atlético Entre Rios. Além disso, haverá homenagem aos veteranos do Aqualoucos, grupo que fazia acrobacias aquáticas. “É uma homenagem muito justa. O grupo era formado por jovens de 17, 18 anos e que se apresentaram na inauguração do trampolim do clube. As acrobacias eram fantásticas e eles faziam tudo brincando, num clima de total descontração, apesar do risco que havia”, explicou o subdiretor de natação, Érico Villela.

Salto

Salto ornamental é um esporte de grande técnica, plasticidade e flexibilidade. A plataforma fixa pode ter até 10 metros de altura, em relação à piscina, que deve ter no mínimo quatro metros de profundidade.

O trampolim, uma espécie de plataforma flexível no sentido vertical, requer do saltador uma maior destreza. Os saltadores ornamentais costumam treinar suas acrobacias no trampolim acrobático.

As provas de saltos ornamentais realizadas nas Olimpíadas são: plataforma de dez metros, trampolim de três metros e saltos sincronizados. O esporte também é disputado nos Jogos Pan-Americanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *