Polícia apreende bolsa com revólver no Aterrado (VR)
26 de janeiro de 2018
Clube dos Funcionários recebe apresentações de saltos ornamentais
26 de janeiro de 2018


Tenista do CFCSN é primeiro em ranking da Confederação Brasileira

O trabalho de formação de atletas no Clube dos Funcionários vem apresentando resultados importantes em diversas competições

O tenista Pedro Cardoso, de 14 anos, por exemplo, que vem ganhando destaque nos principais torneios no país.  Ele conquistou a primeira colocação no ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), em sua categoria, após a participação no Circuito Sudeste, em Vitória (ES).

Pedro foi campeão na disputa do simples e em duplas na primeira etapa, e venceu na disputa de duplas da segunda etapa do torneio, sendo vice-campeão de simples.

Outro destaque ficou por conta da tenista Helena Sarkis, campeã de duplas na categoria 13/14 anos nas duas etapas da competição.

O Circuito Sudeste, realizado na primeira quinzena de janeiro, faz parte do calendáriosda Confederação Brasileira de Tênis e é uma das principais competições da categoria de base do tênis brasileiro em 2018. Destaque para o Circuito de Verão, os torneios tradicionais da ITF, todas as edições do Campeonato Brasileiro Interclubes (incluindo a última de 2017, que será disputada em Belo Horizonte em março de 2018) e o Brasileirão, que terá como sede novamente a cidade de Uberlândia (MG). “Com a filiação ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), o Clube deu um salto na formação de atletas e na participação nos principais campeonatos do país, que estão levando nossos competidores a um novo patamar, de reconhecimento nacional”, disse o presidente do Clube, Claudio Augusto.

O subdiretor de Tênis do CFCSN, Marcelo Barroso, também ressaltou a importância do trabalho que vem sendo realizado pelo Clube na formação dos jovens atletas. “Sem dúvidas, o Clube é referência na região na formação de novos atletas. E a filiação ao CBC é um marco. Por exemplo, com a filiação, todos os tenistas terão passagens aéreas e hospedagem gratuita para participação nas competições, valorizando os atletas e dando projeção nacional ao clube”,  afirmou o subdiretor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *