Hospital do Idoso tem tratamento de excelência para maiores de 60 anos
26 de janeiro de 2018
Volta Redonda avança na implantação de sistema cicloviário
26 de janeiro de 2018


Um final de semana especial no Zoológico de Volta Redonda

Visitantes terão uma programação diferente para curtir o final das férias escolares

O Zoológico Municipal de Volta Redonda triplica o número de visitantes na época de férias escolares. E para fechar o último final de semana de recesso das crianças o espaço vai realizar atividades recreativas neste sábado e domingo, dias 27 e 28. As ações especiais acontecem das 9h às 15h, quando as famílias poderão se divertir com o caminhão da brinquedolândia, atividades recreativas e esportivas e educação ambiental sobre rodas.

No domingo, dia 28, terá a ArteZoo, Feira de Artesanato do Zoológico. Segundo a secretária de Meio Ambiente, Daniela Vasconcelos, as atividades também têm o intuito de educar.

“Nesta época do ano o movimento triplica no zoológico. E resolvemos fazer essas ações recreativas para dar mais opções aos visitantes, além das ações que já acontecem no Zôo normalmente. Vai ter também as atividades de educação ambiental, que tem o objetivo de passar um conhecimento as crianças”, contou.

O coordenador do ZooVR, Jadiel Teixeira, lembra que o espaço recebe visitantes de toda a região.“Durante a semana o zoológico recebe diversas excursões de diversas cidades. Por se tratar de um espaço público a procura nesta época do ano aumenta muito. Fazendo essas ações no último final de semana de férias esperamos ainda mais a participação das pessoas”, disse.

De acordo com o prefeito Samuca Silva, o Zôo é um espaço de lazer para todos.“O zoológico é um espaço democrático e para todos. As famílias podem utilizar o local com segurança. É um lazer muito educativo, além do contato com a natureza que é extremamente importante para as crianças”, disse.

O Zôo de Volta Redonda tem cerca de 300 animais e uma área de 150.439 metros quadrados, além de estar localizado em uma área de mata atlântica, e no entorno da floresta da cicuta. Funciona de terça-feira a domingo das 8h às 16h30. A entrada é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *