Sábado é dia de vacinação contra febre amarela em Volta Redonda
27 de janeiro de 2018
Dia “D” contra febre amarela no sábado em Resende
27 de janeiro de 2018


Autoridades reunidas em Porto Real para reforçar parcerias na área da segurança

Para atuar de maneira integrada nas causas e consequências da violência de maneira integrada e eficiente, diversas autoridades públicas se reuniram nesta sexta-feira, na Prefeitura de Porto Real. O encontro contou com os prefeitos Ailton Marques e Bruno, de Quatis, o deputado federal Alexandre Serfiotis, o comandante do 37º BPM de Resende, Rogério Jackes da Silva, o inspetor-chefe da 100ª Delegacia de Porto Real, Wlamir Santos, o secretário municipal de Ordem Pública, Elias Vargas de Oliveira, o comandante da Guarda Municipal (GM) e superintendente de Ordem Pública de Resende, César Ricardo Laurindo, e representantes da Rádio do Sol, de Angra dos Reis, Aécio Ribeiro e da Associação do Bairro Roma II de Volta Redonda, Fabrício Mato.

Os recentes casos de violência na região foram debatidos e algumas providências foram compartilhadas entre os presentes. “Estamos propondo a adequação de leis municipais na Câmara com a finalidade de criar condições para a Prefeitura fiscalizar e controlar melhor o espaço urbano e terminando o projeto de instalação do monitoramento por câmeras, que será licitado nos próximos dias”, informou o anfitrião Ailton Marques.

O parlamentar Alexandre Serfiotis reforçou a importância do trabalho integrado na região Sul Fluminense, para que as ações de segurança sejam mais efetivas. “Nosso mandato está  inteiramente à disposição para colaborar com o combate à violência. No momento, estamos lutando por recursos extra orçamentários, oriundos do Governo Federal, para compra de equipamentos e capacitação das polícias”, contou o deputado, que reforçou a importância de investir em educação e na promoção de programas sociais para os jovens, como chave para solução de muitos problemas relacionados à falta de segurança.

O secretário municipal de Ordem Pública, Elias Vargas, agradeceu a parceria firmada com a 100ª Delegacia de Polícia Civil e a Polícia Militar, que tem permitido aumentar a ronda no município. “Instalamos uma torre para radiotransmissores que estão nas mãos dos agentes de segurança do município e hoje auxiliam na comunicação entre bombeiros, policiais e demais entidades relacionadas”. As autoridades policiais presentes reforçaram a importância do trabalho integrado com as autoridades públicas para dar suporte às ações de segurança e atuar nas causas sociais da violência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *