Autoridades reunidas em Porto Real para reforçar parcerias na área da segurança
27 de janeiro de 2018
Porto Real quer facilitar emissão de alvará
27 de janeiro de 2018


Dia “D” contra febre amarela no sábado em Resende

????????????????????????????????????

Unidades, incluindo a UPA e a Nova Santa Casa, vão funcionar das 8 às 17h, neste sábado, dia 27

Quem ainda não se protegeu contra a Febre Amarela, doença que já provocou 53 mortes no Brasil este ano, 18 delas no Estado do Rio de Janeiro, terá mais um chance de se imunizar neste sábado, dia 27, quando será realizado o dia D de Vacinação. Em Resende, a população terá à disposição 34 pontos de vacinação espalhados pelas zonas urbana e rural do município. Todos funcionarão das 8h da manhã às 17h, sem intervalo para almoço.

De acordo com a coordenadora do Centro Municipal de Imunização, Maria Regina de Paula, o esquema de vacinação no Dia D envolverá cerca de 200 profissionais de saúde, além de voluntários. Eles atuarão nos 28 Postos de Saúde da Família instalados na cidade, e também nas Unidades Básicas da Cidade Alegria, do Manejo e do Jardim Primavera. Além disso, também haverá vacinação disponível no Centro Municipal de Imunização (antigo Posto de Saúde do Estado, localizado em frente ao Colégio Santa Ângela), na UPA e na Nova Santa Casa de Misericórdia.

A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar o maior número possível de pessoas no Dia D, visando alcançar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde que é o de imunizar 95% da população. Em Resende, que intensificou a vacinação nas últimas semanas com a criação de postos volantes no Centro Administrativo da Prefeitura, na sede da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, em Campos Elíseos, nas indústrias e na zona rural, mais de 75 mil pessoas já foram imunizadas.

O Prefeito Diogo Balieiro Diniz lembra que o Dia D será uma oportunidade a mais para que a população possa se proteger da doença para toda a vida, já que as doses que estão sendo aplicadas em Resende são de 0,5ml, que não requerem reforço posterior.

– É importante que a população aproveite este sábado e reserve dez minutos do seu tempo para se proteger indo a um posto de vacinação. Em Resende, graças aos esforços que implementamos nas últimas semanas, o tempo de espera nas filas está bem reduzido. Por isso vale a pena aproveitar este dia e cuidar da saúde – ressaltou Diogo Balieiro Diniz.

A vacinação contra a Febre Amarela segue na próxima semana em todos os Postos de Saúde do Município, que atenderão à população das 8 às 17h. Já a UPA da Grande Alegria encerrará a vacinação amanhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *