Volta Redonda faz mutirão de limpeza nas escolas para volta às aulas
30 de janeiro de 2018
Menor é flagrado furtando moto no Parque da Cidade
30 de janeiro de 2018


Resende tem Disque 100 contra violência

Secretaria de Direitos Humanos de Resende divulga canal voltado para defesa de pessoas vítimas de maus tratos

Resende conta com um canal exclusivo para denúncias de maus tratos. O Disque 100 pode e deve ser utilizado para relatos de casos de violência física, psicológica e abandono. As ligações, além de gratuitas, podem ser realizadas 24 horas ao dia.

O Disque 100 é um canal de denúncias, vinculado a Ouvidoria Nacional e ao Ministério dos Direitos Humanos. O serviço atende a qualquer pessoa. Em todo o país, a maiores incidências de denúncias estão relaciona às populações chamadas vulneráveis, entre crianças, adolescentes, pessoas idosas, pessoas com deficiência, pessoas em situação de rua.

Em Resende, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos recebe os relatórios enviados pelo Ministério e adota medidas cabíveis de atendimento.

– As denúncias podem ser anônimas e o sigilo das informações é garantido, quando solicitado. O Disque 100 oferece também informações sobre direitos humanos, orientações acerca de ações e programas da área, nos âmbitos federal, estadual e municipal – concluiu a secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *