Volta Redonda reverte dois casos confirmados de Febre Amarela
2 de fevereiro de 2018
Hemonúcleo de Volta Redonda quer garantir estoque no Carnaval
2 de fevereiro de 2018


Frequentadores do Novo Parque Aquático terão aula de dança no próximo domingo

Ação temática de carnaval promete agitar o domingo no parque

Neste domingo, dia 4, acontece um aulão de ritmos de carnaval no Novo Parque Aquático, na Ilha São João. O evento, realizado em parceria com uma equipe de dança de Volta Redonda e a Secretaria de Esporte e Lazer, tem como objetivo entreter os frequentadores com uma aula de dança com as músicas de carnaval. Segundo a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, a atividade incentiva o exercício físico.

“É uma ação temática e preparada pelo departamento de exercício físico e os profissionais do lazer. Queremos movimentar o Parque Aquático e diversificar as atividades realizadas no local”, enfatizou.

A aula é gratuita e acontece a partir das 10h30 no Parque Aquático, que foi reaberto em janeiro e vem recebendo um público muito grande durante os finais de semana, principalmente. Ao todo, o parque tem mais de 55 mil cadastros, sendo mais de cinco mil ativos entre os cursos oferecidos pela Smel e aqueles que buscam o lazer.

Para o prefeito Samuca Silva, o objetivo é levar para o espaço de lazer várias atividades para atrair e beneficiar os frequentadores. “Queremos promover ações para que as pessoas que vão ao parque possam usufruir de atividades variadas e essas ações da Smel estão contribuindo para isso.  Recentemente, as crianças que participaram da colônia de férias também puderam utilizar o espaço de lazer”, contou.

Os exames médicos para quem quiser utilizar o espaço de lazer são realizados às terças-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 17h; às quartas-feiras, das 14h às 17h; e às sextas-feiras, das 8h às 12h. O serviço também está sendo oferecido em todas as unidades básicas de saúde da cidade, respeitando o limite diário de senhas. Caso alguma pessoa não consiga realizar o exame no posto de saúde, informar o caso pelo telefone, 3339-9635.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *