Hemonúcleo de Volta Redonda quer garantir estoque no Carnaval
2 de fevereiro de 2018
Triplica o número de microempreendedores individuais em Porto Real
2 de fevereiro de 2018


Ministério do Esporte renova projetos  esportivos para quatro cidades da região

Em reunião no Rio de Janeiro, ministro Leonardo Picciani, atendeu pedido da vereadora Rosana Bergone, de Volta Redonda; Atividades estão mantidas até o final do ano

A vereadora de Volta Redonda, Rosana Bergone (PRTB) se reuniu nesta sexta-feira, dia 2, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, com o Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, para acertar a renovação e ampliação dos projetos e programas esportivos, já implantados em Volta Redonda, Barra Mansa, Pinheiral e Barra do Pirai, para este ano de 2018. Também estavam na reunião, o Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Leandro Cruz e o coordenador regional dos projetos federais, Laiam Bergone.

O ministro Leonardo Picciani garantiu à vereadora que o Projeto Esporte e Cidadania para Todos e o Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) estão renovados até o final deste ano. “Reconheço a importância destas atividades para as quatro cidades. E não poderia ser diferente, pois temos uma grande adesão de pessoas de todas as idades nos projetos. A vereadora é nossa parceira e os projetos estão sendo bem executados em todos os núcleos e, por isso, estão sendo renovados”, explicou o ministro, que estava no Rio de Janeiro para também participar da reunião mensal do Conselho Nacional do Esporte, ocorrida pela primeira vez no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.

Além de manter os atuais projetos, o secretário Leandro Cruz, ainda informou que haverá ampliação. “Diante deste sucesso do projeto, nós vamos oferecer a modalidade jiu jitsu em três núcleos em Volta Redonda e no núcleo de Pinheiral”, avisou, frisando ainda que Volta Redonda receberá no aniversário da cidade, 17 de julho, uma corrida rústica, coordenada pela Universidade Federal Fluminense (UFF).  “Já fizemos esta corrida no final do ano passado e o compromisso de uma segunda edição está mantido”, afirmou o secretário.

A vereadora Rosana Bergone, responsável pela vinda de todos os projetos, também pediu ao ministro que libere outros investimentos para Volta Redonda. “A minha vinda foi para agradecer e dizer o quanto estes projetos estão sendo importantes para a nossa população. Fico feliz em poder dar esta notícia da renovação e ampliação para os cerca de 5 mil participantes e para as dezenas de profissionais empregados. E aproveito este momento, para reivindicar a liberação de verbas já pedidas pela Secretaria Municipal de Esporte (Smel) de Volta Redonda para recuperação e melhorias das quadras esportivas, ginásios e equipamentos esportivos.  Este investimento é, sem dúvidas, muito importante para a cidade”, frisou a vereadora, que ficara muito satisfeita com o encontro.

Projetos Esportivos – O Programa Federal “Esporte e Cidadania para Todos” é realizado para crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, dos bairros Vila Brasília, Belo Horizonte, Verde Vale, Três Poços, Roma, Santo Agostinho e Açude e oferece 14 modalidades esportivas.  Os internos do Degase, no bairro Roma, também são contemplados com um núcleo, com três modalidades. Já o Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) garante atividades esportivas e educativas para pessoas de todas as idades, integrando crianças, jovens, adultos e idosos.  O Pelc funciona em bairros da Região da Vila Brasília e no Lar Espírita Irmã Zilá, no bairro Belmonte em Volta Redonda, na Vila Nova, em Barra Mansa, na Califórnia, em Barra do Piraí e no bairro Palmeiras, em Pinheiral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *