Homem sofre tentativa de homicídio no bairro Açude II
5 de fevereiro de 2018
Prefeitura de Volta Redonda prepara novos pregoeiros
5 de fevereiro de 2018


Guardas municipais de VR recebem treinamento da Core

Curso com armas não letais, promovido pela Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil do Rio acontece na Ilha São João até dia 9

Guardas municipais de Volta Redonda estão recebendo esta semana um treinamento especial da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil do Estado do Rio). As aulas do curso gratuito de uso de armas não letais estão acontecendo na Ilha São João, das 8h às 17h, e envolve 160 agentes da corporação.

Segundo o comandante Paulo Henrique Dalboni, armas não letais como pistola de choque, spray de pimenta, lançadores de granada, bombas de som e luz, espingarda com balas de borracha calibre 12, capacetes e escudo, entre outras, estão sendo utilizadas para a capacitação dos agentes. “É um treinamento importante para que eles possam usar estes tipos recursos no dia a dia, fazendo com que eles consigam conter as eventuais situações de forma mais segura”, ressaltou.

O curso, uma parceria entre a Guarda Municipal e a Polícia Civil, irá até sexta-feira, dia 9. No final do treinamento os agentes receberão um certificado de conclusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *