Homem morre eletrocutado no bairro Siderlândia (VR)
11 de Fevereiro de 2018
Polícia Militar apreende suspeitos de tráfico no Santa Maria II
11 de Fevereiro de 2018

Clínica Odontológica completa seis meses com 1,2 mil pacientes assistidos

Unidade atende aos moradores da região, que inclui Ingá I e II, Santa Cruz I e II, além de Santa Rita de Zarur

Com seis meses de funcionamento, a Clínica Odontológica Concentrada (COC), do bairro Santa Cruz, atingiu a marca de 1,2 mil pacientes assistidos. Os atendimentos somam quase três mil consultas, mais de 50 próteses entregues e 400 atendimentos de emergência. A equipe da unidade contabiliza ainda 350 pacientes com alta do tratamento, o que significa a abertura de novas vagas.

De acordo com a coordenadora do COC Santa Cruz, Cláudia Christina Rodrigues Gonzaga, a unidade trabalha com cadastro, o que organiza o atendimento. “A cada alta, outro morador é chamado para avaliação e início do tratamento”, explicou, lembrando que O COC trabalha com prioridade para os pacientes hipertensos, diabéticos, gestantes, com deficiência, renais crônicos e crianças até 10 anos.

A coordenadora informou ainda que no próximo dia 26 de fevereiro, uma segunda-feira, a clínica abre mais 50 vagas para inclusão do nome no cadastro. “Os moradores deixam nome e contato telefônico e são chamamos na sequência”. Para o início do tratamento é preciso apresentar cópia do Cartão SUS, da Identidade e de comprovante de residência.

O secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, disse que o funcionamento da clínica é uma conquista importante para os moradores do Santa Cruz e região, pois, antes precisavam procurar atendimento nas clínicas do Santo Agostinho, Eucaliptal e do Aterrado. “A implantação do COC Santa Cruz comprova a política de facilitar o acesso da população aos serviços de saúde”, disse.

A unidade funciona das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, e conta com oito dentistas, um técnico em saúde bucal, quatro auxiliares, dois recepcionistas e um auxiliar de serviços gerais. Esses profissionais garantem à população tratamento periodontal, endodôntico, prótese, odontopediatra e bucomaxilo. “A clínica também faz atendimento de emergência para os moradores”, lembrou Alfredo.

O prefeito Samuca Silva enfatizou que ações em prol da saúde da população sempre serão primordiais em seu governo. “E a Clinica Odontológica do Santa Cruz é um exemplo. A unidade oferece tratamento de qualidade com equipamentos de última geração em um espaço amplo, com garantia de bom acolhimento e conforto aos pacientes”, afirmou.

Laudeci Paiva, morador do bairro Santa Cruz, iniciou o tratamento em primeiro de setembro de 2017 e está satisfeito com o resultado. “Sou muito bem atendido pela equipe do COC. E a implantação do serviço odontológico no bairro me deu a chance de tratar dos dentes. Se tivesse que me deslocar para outro bairro seria mais difícil”, disse.

Célia Cristina Teixeira, que mora no condomínio Ingá I, também começou o tratamento em setembro do ano passado. Ela também valoriza o atendimento perto de casa. “Ter um serviço desta qualidade na porta de casa é um luxo, ainda mais em bairro de periferia. Meus dentes estão ficando jóia”, exclamou.

Espaço Físico

A nova clínica, que tem aproximadamente 350 m² de construção, é composta de uma sala clínica com quatro consultórios; um consultório individual com raio X; e uma sala de raio X. A estrutura de apoio ainda conta com recepção; sanitários feminino e masculino adaptados; sala para gerência; almoxarifado; sanitários para funcionários; vestiário; copa/cozinha; sala de armazenagem/distribuição; esterilização; desinfecção; e prótese.

As Clínicas Odontológicas de Volta Redonda são compostas por modernos consultórios que ficam em uma mesma sala e atendem aos pacientes simultaneamente. As outras clínicas odontológicas estão localizadas nos bairros Aterrado, Santo Agostinho, Siderlândia, Jardim Tiradentes, Conforto, Eucaliptal, Vila Brasília e Retiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *