Bloco do Boi abre programação do carnaval em Barra Mansa
11 de fevereiro de 2018
Prefeitura de VR monta força-tarefa para atender ocorrências causadas pela chuva
11 de fevereiro de 2018


Prefeito Samuca Silva anuncia obras emergenciais na ponte da Vila Elmira

A chuva forte deste sábado, destruiu a passagem de pedestres que ligava Volta Redonda e Barra Mansa

Os moradores do bairro Vila Elmira, no limite entre Volta Redonda e Barra Mansa, amanheceram neste domingo de carnaval, dia 11, sem a única passagem de pedestres que havia na localidade, sobre o Córrego Ponte Alta.

O prefeito Samuca Silva decidiu ir, mesmo durante o feriado, verificar a situação dos moradores,  que se agravou depois da tempestade de sábado,

“Fiz questão de vir aqui para verificar essa grave situação dos moradores. Já determinei que a SMI -Secretaria Municipal de Infraestrutura de Volta Redonda- comece imediatamente a instalação de uma passarela para que os moradores possam transitar entre os dois municípios. E em breve iniciaremos a construção da ponte definitiva”, comentou Samuca Silva.

Foi firmado um convênio entre as duas cidades – Volta Redonda e Barra Mansa -, e caberá à Volta Redonda realizar a licitação para a construção da ponte. A obra está orçada em cerca de R$ 400 mil, sendo que Barra Mansa se comprometeu em pagar à Volta Redonda a metade deste valor: quatro parcelas de R$ 50 mil.

“Achamos que essa é a melhor solução para a população das duas cidades e vamos cumprir nossa parte para garantir segurança aos moradores” disse o Secretário de Obras de Barra Mansa, César Carvalho.

Neste domingo, também estiveram no local o Prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable e as Defesas Civis das duas cidades,  além de representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Volta Redonda.

O Coordenador da Defesa Civil de Volta Redonda, Rafael Champion, disse que a situação às margens da ponte levada pela forte chuva representa riscos e  uma nova tempestade poderá agravar ainda mais a situação.

“É uma situação muita crítica aqui. Não podemos garantir a segurança, inclusive de casas próximas que, caso novas chuvas levem mais partes do asfalto, como já ocorreu na rua, há possibilidade de comprometimento da estrutura das casas. É preciso agir rapidamente” explicou Champion.

“Há um processo de licitação em andamento, mas com base nesses relatórios, inclusive no que foi constatado aqui nesse domingo, não há o que se esperar. Vamos seguir os trâmites legais, mas precisamos garantir a segurança desses moradores. Temos que iniciar as obras o mais rápido possível”, concluiu o prefeito de Volta Redonda Samuca Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *