Blocos em Barra Mansa e matinê no Calçadão reúnem mais de 4 mil pessoas neste domingo
13 de fevereiro de 2018
PRF prende dois jovens e recupera moto roubada na Dutra
13 de fevereiro de 2018


Bloco das Piranhas arrasta seis mil foliões e bate recorde de público

????????????????????????????????????

Número é mais do que o dobro do ano passado. Prefeitura disponibilizou banheiros químicos  e caminhão pipa para refrescar foliões durante shows das bandas Êxtase e Nosso Lema

O tradicional Bloco das Piranhas duplicou este ano o número de integrantes que saíram às ruas para brincar o carnaval 2018. O evento, realizado na tarde desta segunda-feira, 12, penúltimo dia de carnaval, arrastou mais de 6 mil foliões pela Avenida Rita Maria Ferreira da Rocha, a Beira Rio, ao som das bandas Êxtase e Nosso Lema. A segurança foi realizada por 50 Guardas Municipais, 30 Policiais Militares, além de 15 seguranças particulares.

Homens travestidos de mulheres capricharam na maquiagem e nas roupas coloridas para chamar atenção do público e concorrer ao Miss Piranha 2018. Figurinos como o da Mulher Maravilha, Malévola e Mulher Gato chamaram a atenção de quem acompanhava o bloco, além de cartazes com mensagens irreverentes como “virei uber, te pego que horas?” e “não faço fantasias, apenas realizo”, garantiram muita alegria e boas risadas da plateia.

Criado na década de 1970, o bloco é conhecido não só pela alegria de seus integrantes, como também por lotar suas apresentações com carnavalescos de todas as idades. O evento teve início às 14h e entrou pela noite. Para refrescar os foliões que brincaram debaixo do sol e da chuva ao som de hits do momento, a Prefeitura disponibilizou um caminhão pipa, além de ter instalado banheiros químicos no local.

Nessa festa 100% do público são mulheres, ao menos é o que parece, já que uma vez por ano, meninos, jovens e homens se vestem com roupas femininas para brincar o carnaval. Os estilos variam, mas a irreverência é sempre constante: vestidos colados ao corpo, colares, perucas e muito brilho. Tudo para se destacar na multidão e conquistar o título de “a piranha mais bonita da festa”.

– Como esperado, o Bloco das Piranhas lotou este ano concentrando mais que o dobro de pessoas que participaram da brincadeira em 2017. E mesmo com este público recorde, o evento foi um sucesso. Para garantir isso, reforçamos a segurança e disponibilizamos banheiros químicos, caminhão pipa e toda a infraestrutura necessária para que os foliões pudessem brincar a vontade, desfrutando de um espaço seguro, alegre e com o maior conforto possível. O resultado não poderia ser melhor. Parabéns a todos os foliões que mostram o verdadeiro espírito do carnaval – disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *