Jovem é preso por tráfico de drogas no bairro Eucaliptal
15 de fevereiro de 2018
STF suspende nomeação de 900 professores aprovados em concursos devido à crise financeira do Estado
15 de fevereiro de 2018


Sábado Família folia reúne mais de mil pessoas

Desfile de cosplay e o mundo dos animes japoneses foram algumas atrações

Diversidade cultural, entretenimento e muita diversão foram os ingredientes para que o Sábado Família Folia se configurasse como um verdadeiro sucesso de público no dia 10, no Horto Municipal. Mais de mil pessoas compareceram no evento marcado pelo 1º Anime Enjooy Porto Real, que reuniu integrantes de diversas partes do Brasil, como Minas Gerais, São Paulo e cidades da região Sul Fluminense; apresentações de zumba, concurso de foliões infantis e Feira do Artesanato. Marcaram presença o secretário e a subsecretária de Educação, Cultura e Turismo, Robson Paulino da Silva e Maria Madalena Ferreira de Souza e ainda os secretários municipais: Antônio Sebastião da Silva (Esporte e Lazer); Luís Fernando Graciani (Administração) e o subsecretário de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Philippe Paiva.

O Sábado Família Folia, através do Anime Enjooy, reuniu uma diversidade cultural voltada ao mundo dos animes japoneses. Um repertório em português e japonês das aberturas dos melhores animes da TV marcou um karaokê divertido o Animekê. No Animequiz os participantes revelaram quem sabe mais sobre esses personagens que são sucesso na televisão e teve ainda uma competição animada inspirada nos animes, a Batalha Campal. O evento foi marcado também pelo desfile que elegeu os melhores cosplayers. Alcançaram as três primeiras colocações: Eliza Alves – Janna Vitoriosa (League of Legends); Mayumi Sasaki – Nidalee  (League of Legends) e Hans Rodrigues – Seto Kaiba (Yu-Gi-Oh). E quem levou a melhor na Batalha de Desenho foi Bismarque Silva. O Anime Enjooy foi organizado por: Joyce Kelly do Santos, Rodrigo Cortes, Gustavo Abe e Matheus Gomes. “Tivemos um resultado além do esperado. Estamos empenhados para que a próxima edição aconteça ainda este ano. Agradecemos o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo e a participação expressiva da população”, afirmou uma das organizadoras do Anime Enjooy, Joyce Kelly dos Santos.

O diretor de Cultura e Turismo, Luís Fernando da Silva, comemorou os resultados da edição e agradeceu aos colaboradores. “Sem dúvida nenhuma o sucesso se deve ao indispensável apoio de cada colaborador e à presença da população, que prestigiou em família cada uma das atrações. Foi um verdadeiro sucesso”, comemorou.

A próxima edição do Sábado Família acontece em março e vai homenagear as mulheres de Porto Real.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *