PRF prende foragido da Justiça na Dutra, em Itatiaia
3 de março de 2018
Queda de barreira interdita a RJ-163, em Visconde de Mauá
4 de março de 2018


Tônia Carrero morre após parada cardíaca em hospital no Rio

Foto: Divulgação

A atriz Tônia Carrero, de 95 anos, morreu na noite deste sábado, por volta das 22h15min,  após sofreu uma parada cardíaca durante um procedimento cirúrgico numa clínica particular no Rio de Janeiro.

Segundo a Neta, Luiza Thiré, Maria Antonietta Portocarrero Thedim, nome de Tônia, se submeteria à troca de curativo de uma úlcera, segundo ela, um procedimento considerado simples. O corpo será realizado em local a ser definido e aberto ao público. O corpo será cremado na segunda-feira, como era desejo da atriz.

Carreira

Apesar de graduada em Educação Física, a formação de Tônia como atriz foi obtida em cursos em Paris, quando já era casada com o artista plástico Carlos Arthur Thiré, pai do ator e diretor Cecil Thiré. Antes de partir para a França, fez um pequeno papel no filme Querida Susana. Foi estrela da Companhia Cinematográfica Vera Cruz, tendo atuado em diversos filmes.

Na TV, um dos seus personagens mais marcantes foi a sofisticada e encantadora Stella Fraga Simpson em Água Viva (1980), de Gilberto Braga. Tônia viria a trabalhar novamente com o autor, em 1983, na novela Louco Amor, dessa vez interpretando a não menos charmosa e chique Mouriel. Tanto em Água Viva como em Louco Amor, Tônia perdeu o papel de vilã para Beatriz Segall e Tereza Rachel, respectivamente. Mesmo assim os dois personagens que interpretou foram um sucesso.

Era mãe do ator Cecil Thiré, e avó dos atores Miguel Thiré, Luísa Thiré e Carlos Thiré.

Cécil Thiré, filho de Tônia, em entrevista ao jornal Extra declarou, pela primeira vez, sobre o real estado de saúde da mãe. Segundo ele, a atriz sofria de uma doença chamada de hidrocefalia oculta. Sem dar mais detalhes, Cécil contou que o quadro de Tônia era estável, mas que, devido a doença, não se comunicava mais nem conseguia andar normalmente. Vivia em seu apartamento no Leblon, cercada de familiares e sempre recebia visitas de amigos próximos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *