PM prende suspeitos com drogas no bairro Santo Agostinho (VR)
6 de março de 2018
Samuca Silva se reúne com diretores escolares
6 de março de 2018


Feira de Artesanato homenageia Dia da Mulher em Volta Redonda

FEIRA DE ARTESANATO - VR

Edição especial acontecerá embaixo da Biblioteca Municipal

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Secretaria de Cultura de Volta Redonda (SMC) realizará uma feira especial de artesanato na Praça Rotary, embaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília. De 8/3 (quinta-feira) a 10/3 (sábado), mais de 100 artesãs estarão expondo suas artes das 9h às 20h.

“São mulheres empreendedoras que utilizam a arte e o trabalho criativo para geração de renda. Além das atrações culturais o público poderá encontrar presentes, enfeites, utilidades, artigos decorativos, tudo produzido manualmente e artesanalmente por esse grupo de mulheres fortes e que movimentam o cenário econômico cultural da cidade”, explicou a secretária de Cultura, Aline Ribeiro.

O evento contará com ações em conjunto com as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) e de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos (SMIDH). O público poderá conferir obras e produtos variados, dentre eles, flores, pratos, pinturas, crochê, turbantes, bonecas de pano, trabalho em madeira e bambú, etc. Tudo feito por artesãos do município que foram organizados pela Comissão de Artesãos de Volta Redonda, que se reúnem toda sexta-feira no prédio da SMC.

“As artesãs estarão com flores nos cabelos homenageando a data e os produtos já são, como de costume, delicados e especiais, feitos à mão e com todo carinho e atenção”, explicou o chefe de Gabinete da SMC, André Felipe Ferreira Chaves.

O prefeito Samuca Silva convidou a população a conferir essa edição especial da feira em homenagem a essa data tão importante. “Realizamos um trabalho importante de saúde, assistência social e outras ações para as mulheres em Volta Redonda. Com a cultura não poderia ser diferente. Será um ótimo programa para toda a família”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *