Jovem é assassinado no distrito da Califórnia (BP)
12 de março de 2018
Identificado um dos pichadores do Calçadão Dama do Samba em Barra Mansa
12 de março de 2018


Beira Rio em Barra Mansa sofre com ação de pichadores

Deck do Calçadão Dama do Samba e parte inferior da Ponte dos Arcos foi pichada por dois jovens na semana passada; Guarda Municipal está à procura dos meliantes e conta com denúncias da população

Na última terça-feira, dia 6, o Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco, localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, na Beira Rio em Barra Mansa sofreu a ação de dois vândalos que picharam o espaço público. A Guarda Municipal possui uma base no local, mas por volta de 21h foi acionada para atender uma denúncia de agressão a um casal de idosos no bairro Vila Ursulino. Quando retornaram, por volta das 21h40, os agentes, Inspetor Lopes e motorista Amaral, constataram as pichações no deck do Calçadão e na parte inferior da Ponte dos Arcos.

De acordo com o comandante da GM Barra Mansa, Joel Valcir, os agentes entraram em contato com a Central de Monitoramento do CESP (Centro Estratégico de Segurança Pública) para a visualização das imagens. “No vídeo é possível identificar dois homens, de aparência jovem, que se aproximam do deck do Calçadão. Enquanto um vigia a passagem de pedestres e veículos na via, o outro aproveita para pichar o local”, explicou.

O caso foi registrado na 90ª DP com a tipificação penal de Dano ao Patrimônio Público de acordo com o Código Penal (Lei nº 2848/40) no artigo 163 parágrafo único. Os pichadores podem pegar detenção, de 6 (seis) meses a 3 (três) anos, e multa, além da pena correspondente à violência. “Os agentes vêm intensificando as rondas pela cidade em busca dos meliantes e posterior apresentação à autoridade competente para as providências cabíveis”, completou Joel Valcir.

A Guarda Municipal está pedindo a cooperação dos moradores que conhecerem a identidade da dupla de vândalos que denunciem para que atos como esse não se repitam. As denúncias podem ser feitas para a 90° DP pelos telefones (24) 3328-4863 ou 190; para a Guarda através do (24) 3328-9643, 3322-7817 ou 153, e também pela página da Guarda Municipal de Barra Mansa no facebook (https://www.facebook.com/Guarda-Municipal-de-Barra-Mansa-331077054048054/).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *