Prefeitura de Pinheiral inicia cadastro para novos artesãos
12 de março de 2018
Mamães tem nova opção para festa infantil na região
12 de março de 2018

Nova secretária de Assistência Social quer priorizar mais necessitados

A nova titular da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Creuza Pereira Martins Mothe, foi apresentada oficialmente pelo prefeito de Porto Real, Ailton Marques, na manhã desta segunda-feira, 12, na sede da secretaria da pasta. Para a nova secretária, a principal missão é estruturar a secretaria para melhorar o atendimento ao cidadão é dar continuidade as ações bem sucedidas em andamento.

“Acredito em uma estratégia de trabalho mais próxima dos que realmente necessitam de auxílio e apoio. Primeiramente preciso ouvir cada setor e observar a real situação da secretaria, já que uma das primeiras metas é reativar alguns programas sociais. Pretendo adotar  um trabalho baseado em linhas de cuidado, que permite avisualizar o percurso do usuário dentro da nossa rede”, antecipa Creuza.

“Muitos desafios serão enfrentados pela nova titular, mas a secretaria tem uma das melhores equipes técnicas para auxiliar nesses trabalhos. Na tarefa de governar, temos muitas áreas e todas são importantes, mas acredito que a área da proteção da assistência social se torna significativa nos dias que vivemos hoje, principalmente quando precisamos ter um olhar acima de tudo humano”, destacou o prefeito Ailton Marques.

Creuza substitui Jean Carlos dos Santos Silva, que assumiu a pasta, interinamente no último mês de fevereiro, quando  Valéria Ribeiro deixou o cargo. Durante a apresentação, Jean Carlos deu as boas vindas à nova titular e agradeceu a confiança, frisando que no processo de transição procurou resolver as situações da maneira mais adequada.

Na ocasião estiveram presentes ainda o vereador, Paulo Cesar e demais servidores da pasta.

Experiência

Creuza Pereira Martins Mothe é administradora formada pela Universidade Cândido Mendes, e tem especialização em Recursos Humanos na mesma instituição.

Em 2003, a nova secretária atuou como suplente de vereador por 15 meses. Já em 2004 venceu as eleições para a Câmara, onde atuou até 2008. Atualmente exercia a função de diretora da Câmara Municipal de Porto Real, desde 2015, onde também trabalhou como assessora de gabinete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *