Guardas municipais de Volta Redonda e do Rio trocam experiência
12 de março de 2018
Nova secretária de Assistência Social quer priorizar mais necessitados
12 de março de 2018


Prefeitura de Pinheiral inicia cadastro para novos artesãos

A partir desta terça-feira (13/03) a Prefeitura Municipal de Pinheiral através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo iniciará o cadastro de novos artesãos que desejam expor e comercializar seus produtos na Feira de Artesãos realizada no município.

O cadastro será realizado na Estação da Cultura, localizada na Praça Teixeira Campos, no Centro, de segunda a sexta-feira, de 08 até às 16 horas. O artesão interessado em participar tem até o dia 26 de março para comparecer ao local munido de cópia da carteira de identidade, CPF e uma foto 3×4. A diretora do Departamento de Turismo, Tânia Amorim, destacou a importância do cadastro para o artesão da cidade.

“O lado positivo é que o artesão ao se cadastrar, pode participar da feira da cidade, além de ter espaço garantido em todos os eventos realizados pela Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, como por exemplo, o aniversário da cidade e outros”, disse Tânia.

A gestão do prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, vem valorizando o artesão de Pinheiral, já que desde o início do mandato, há um ano e três meses, foram investidos benefícios em prol os artesãos da cidade como a abertura do “Espaço do Artesão”, na Estação da Cultura, que é um local onde os artesãos podem confeccionar e comercializar suas artes diariamente; a realização da “Feira de Artesãos”, que passou a acontecer todos os sábados junto a Feira de Produtores; o cadastramento no “Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro”, que permitirá os artesãos da cidade expor e comercializar seus trabalhos em eventos e pontos turísticos estaduais, além de descontos nas lojas credenciadas que vendem produtos especializados.

“Além do evento “Intercâmbio Artesanal” que proporcionou a troca de experiências entre os artesãos de Pinheiral e de Piraí, com a exposição e a comercialização de seus produtos em outra cidade”, lembrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *