Sindicato da Construção Civil realiza seminário para planejar estratégias
15 de março de 2018
Prefeitura regulariza situação dos comerciantes do Mercado Popular
15 de março de 2018


Posto de Saúde faz pesagem obrigatória de mulheres e crianças no Cidade Alegria

Acompanhamento de saúde é uma das condições impostas para que as famílias continuem fazendo parte do Programa

A Unidade Básica de Saúde da Família da Cidade Alegria, localizada perto da Caixa D’Água, termina nesta sexta-feira, dia 16, o trabalho de pesagem das mulheres e crianças beneficiárias do Programa Bolsa Família, desenvolvido pelo Governo Federal. A pesagem, que é obrigatória, é uma das condições impostas pelo programa para que as pessoas continuem recebendo os benefícios sociais mensalmente.

De acordo com a gestora do programa em Resende, Kamila Rocha, a pesagem, que é exclusiva para as mulheres e crianças que moram na Cidade Alegria e estão inscritas nesta unidade de Saúde da Família, pode ser feita das 8h da manhã às quatro da tarde. Devem fazer o acompanhamento de peso mulheres em idade fértil, ou seja, aquelas com idade entre 14 e 44 anos, e também as crianças de zero a sete anos. Para fazer o acompanhamento do peso, é necessário apresentar o Cartão do Bolsa Família e o Cartão de Vacinação.

Segundo a gestora do programa, os pais que não cumprirem este compromisso, que deve ser feito duas vezes por ano, poderão ter seu benefício mensal bloqueado, ou até mesmo suspenso. Em todo o município, cerca de 1.500 pessoas, entre mulheres e crianças, devem fazer este acompanhamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *