Volta Redonda participa do 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília
19 de março de 2018
Estudante de Quatis fica em 3º lugar no Parlamento Juvenil
19 de março de 2018


Artesãos de Volta Redonda recebem a Carteira Nacional da profissão

Entre outros benefícios, documento dá direito a crédito e participação em oficinas e cursos

Nesta segunda-feira, dia 19 de março, na Biblioteca Municipal, 255 artesãos de Volta Redonda receberam a Carteira Nacional do Artesão. O documento é fornecido gratuitamente e foi criado como desdobramento do Programa do Artesanato Brasileiro do Rio de Janeiro (PAB-RJ).

“O artesanato é uma potência. Tínhamos que fortalecer o programa e apresentá-lo aos prefeitos. Com a carteira, os artesãos podem participar de feiras em qualquer estado” disse a subsecretária de turismo do estado, Neia Mariozz.

O vice-prefeito e secretário de Ação Comunitária, Maycon Abrantes, parabenizou os artesãos de Volta Redonda.  “Essa ação reflete de forma positiva em nossa região. Hoje os artesãos estão tendo dignidade e reconhecimento. A carteira é só um ato simbólico, e todos eles ajudam a fomentar cada vez mais a cultura de Volta Redonda”, destacou Maycon.

A artesã Solange Maria de Oliveira foi uma das cinco primeiras a receber a Carteira do Artesão. “É um reconhecimento para a nossa categoria. Eu me sinto lembrada, acho muito válido sim. Sou artesã há muitos anos e fico muito feliz de ver que estamos tendo esse reconhecimento do serviço público da prefeitura de Volta Redonda”, disse Solange.

A Secretaria Municipal de Cultura Aline Ribeiro destacou a importância de dar opções para os artesãos. “É uma ação muito importante para que eles possam mostrar todos seu talento artístico. O prefeito Samuca nos orienta a sempre buscar ações que incentivem a cultura associada a geração de renda” comentou Aline.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Volta Redonda também esteve presente no evento com a participação da subsecretaria Thais Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *