Recapeamento com sinalização viária é inaugurado em Bulhões
21 de março de 2018
Novo comandante da 5ª CPA toma passe na Risp (Entrevistas)
21 de março de 2018


Banda Sinfônica de Barra Mansa realiza concerto nesta quinta-feira

Apresentação é a primeira do ano do grupo, com repertório que mescla música clássica e popular

A Banda Sinfônica de Barra Mansa, um dos grupos do Projeto Música nas Escolas, apresenta nesta quinta-feira, dia 22, seu primeiro concerto de 2018. O evento acontece às 19h30, na sede do projeto, no Parque da Cidade, no Centro, em Barra Mansa.

Com regência do maestro Isac Francis, a banda – que é hexacampeã nacional pela CNBF (Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras) –  trará um programa bem variado, mesclando obras da música clássica com sucessos da MPB e internacionais. O concerto contará ainda com uma apresentação solo do trompista Haroldo Carvalho.

Segundo Francis, a ideia de fazer um repertório mais eclético tem por objetivo despertar ainda mais o interesse do público, que reconhece as músicas mais populares, mas não deixa de se encantar com a execução dos clássicos. “Quando colocamos músicas mais populares no programa, notamos um maior interesse do público, talvez por ouvir músicas que rapidamente ele identifica. No entanto, percebemos que quando executamos as peças clássicas, ele já está envolvido e assiste todo o concerto com o mesmo interesse. Então, optamos por fazer dessa vez um repertório mesclado, não composto apenas pela música erudita. Tenho certeza de que o público vai gostar”, explicou o maestro.

No programa, além de Tchaikovsky, estarão músicas de Adelle, Cartola, Chico Buarque e Edu Lobo, entre outras. Para Alexandre Martins, presidente da Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, que gerencia o projeto, a união do som dos instrumentos da Banda Sinfônica com canções mais populares é uma mistura que dá muito certo. “As músicas mais populares, às quais o público normalmente tem um acesso maior, apresentadas por uma banda ou orquestra sinfônica, aproximam as pessoas que não conhecem muito a música clássica, mas gostam de ouvir. Essa também é uma forma interessante de formar o público”, destacou ele.

Confira abaixo o programa:

Robert Sheldon – Beyond the Higher Skies

Peter I. Tchaikovsky – Selections from the Nutcracker Suite

Anacleto de Medeiros – Dobrado Jubileu

Michael Brown- Adele In Concert

Cartola – As Rosas Não Falam

Chico Buarque – Valsinha

Edu Lobo – Ponteio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *