Hemonúcleo de Barra Mansa abrirá neste sábado
21 de março de 2018
Volta Redonda intensifica vacinação contra HPV
21 de março de 2018


Cras Siderlândia comemora mês da mulher

Ação comunitária envolveu oficinas, aula de ginástica e palestra sobre empoderamento da mulher

Em continuidade às comemorações do mês da mulher, a Secretaria de Ação Comunitária (Smac) de Volta Redonda promoveu nesta quarta-feira, dia 21, uma ação comunitária com participação da rede intersetorial no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Siderlândia. Usuários atendidos e acompanhados pelo Cras participaram de atividades promovidas pela Smac, pela Fundação Beatriz Gama (FBG) e pelo Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro.

“Essa rede é uma articulação que o Cras faz com todos os serviços do bairro para fortalecer o vínculo com as pessoas que moram ali. E as ações desta quarta foram dedicadas às mulheres que participam do dia a dia do Cras”, explicou o vice-prefeito e secretário de Ação Comunitária, Maycon Abrantes.

O evento contou com oficinas de massoterapia, maquiagem, manicure e design de sobrancelha – ações ministradas pela equipe da FBG. Participando do treinamento de manicure, estavam a dona de casa Polliane Caroline de Lima Braga e a cabeleireira Inara Isabel Nascimento da Silva.

“Ainda não estou no ramo, mas os cursos têm ajudado bastante para ter mais conhecimento. Mais pra frente, pretendo trabalhar”, contou Polliane.

“Fiz o curso de cabeleireiro aqui no Cras e agora estou fazendo de manicure. Ajuda bastante em casa, tanto o lado financeiro quanto o de aprendizado”, contou Inara.

Para animar a turma presente, a Smel ofereceu aula de ginástica com a maioria dos participantes vindos do Grupo da Melhor Idade. Dentre elas, a aposentada Regina Aparecida Moreira Lopes se mostrou contente com as ações em homenagem do Dia Internacional da Mulher.

“Tudo que tenho procurado, tenho encontrado aqui. Principalmente o acolhimento que tenho recebido. Temos união no grupo, pessoal muito bacana, atencioso e anima a gente a voltar”, comentou Regina.

Completando a programação, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizou equipe do Programa de Saúde da Família (PSF) para realizar uma palestra sobre empoderamento da mulher.

“Além da estrutura de apoio que a rede municipal oferece à mulher em Volta Redonda, vamos continuar promover eventos como esse para valorizar cada vez mais essas guerreiras que nos ajudam a construir uma Volta Redonda para todos”, ressaltou o prefeito Samuca Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *