Sílvio Campos fica mais quatro anos na presidência do sindicato
20 de março de 2018
Jovem e adolescente são apreendidos por tráfico de drogas no Monte Castelo (VR)
21 de março de 2018


Granato é autor de lei para regularização gratuita de construções

Agora é lei. O projeto do Presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, Washington Granato (PTC), que cria o Programa de Regularização de Imóveis (PRI), já está em vigor desde sua publicação no Boletim Oficial do município, em janeiro deste ano. O projeto foi aprovado no dia 9 daquele mês e a Lei 5.449 foi publicada no dia 11. O principal objetivo é regularizar, gratuitamente, imóveis construídos ou ampliados que se encontram sem o alvará de construção.

Granato explica que a solicitação da regularização deve ser feita mediante requerimento específico, que deve ser retirado na Prefeitura e ser apresentado acompanhado de cópia da escritura definitiva, ou Compromisso de Compra e Venda, ou Termo de Reconhecimento de Posse ou CDRU (Concessão de Direito Real de Uso); documento de identificação do requerente e CPF; cópia do projeto de regularização assinado por profissional devidamente habilitado.

– Muitas pessoas tinham anseio por regularizar suas construções, mas não tinham dinheiro para isso. E este projeto visa ajudar a desburocratizar este processo, agilizando  a regularização dos imóveis, colaborando diretamente para o aumento da arrecadação referente ao IPTU –  avaliou o vereador, destacando que a maior dificuldade para as pessoas regularizarem seus imóveis é a burocracia e o alto valor cobrado pelos laudos e plantas exigidos.

Para serem beneficiadas pelo PRI, as edificações devem preencher alguns requisitos, como: ter condições de higiene e habitabilidade; não terem sido construídas sobre logradouros públicos; não possuírem vãos de iluminação e ventilação abertos a menos de 1,50m da divisa com outra propriedade; não sejam consideradas prejudiciais às características urbanas da localidade e inadequadas quanto ao zoneamento municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *