Banda Sinfônica de Barra Mansa realiza concerto nesta quinta-feira
21 de março de 2018
Carreta tomba na Serra das Araras
21 de março de 2018


Novo comandante da 5ª CPA toma passe na Risp (Entrevistas)

O coronel Antônio Jorge Goulart Matos, que ocupava o comando da Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar tomou posse na tarde desta quarta-feira, na Risp (Região Integrada de Segurança Pública), localizada na Vila Mury, em Volta Redonda.

O coronel Igor Magalhães, que estava no comando da Risp há quase quatro anos, tem 33 anos dedicados à Polícia Militar. Ele agora está na reserva. A solenidade de posse teve a participação do comandante Geral da Polícia Militar, coronel Luís Claudio Laviano, que veio prestigiar a troca de comando do 5º CPA (Comando de Policiamento de Área).

Segundo o comandante da Polícia Militar, a troca de comando é um procedimento de rotina da corporação, pois Igor Magalhães está se aposentando.

O Comandante Geral declarou que a escolha do novo comandante foi pela sua capacidade e conhecimento da área de inteligência.

– O coronel vai dar continuidade ao trabalho do coronel Igor, que já completou o tempo de efetivo. A intenção da vinda do coronel é pelo seu conhecimento da área de inteligência. É importante manter a integração com a Polícia Civil e Ministério Público. Vamos dar continuidade às ações integradas. Aqui na região tem duas rodovias que são rotas de drogas e armas de fogo – completou o comandante Geral.

O coronel Igor Magalhães também falou sobre a sua saída e agradeceu as autoridades locais e a imprensa que sempre apoiaram as ações da Polícia Militar. Igor disse que está mudando de estado e vai morar em Minas Gerais. Sobre a passagem pela região ele disse  ficar com muitas saudades. “É uma opção e desejo boa sorte. Vou sentir muitas saudades e não pretendo cortar o laço de amizade. Minha esposa é de Minas e quer voltar e não tive escolha”, disse Igor Magalhães.

O novo comandante da 5ª CPA coronel Antônio Jorge Goulart Matos, que tem um histórico bastante rico, conversou também com a nossa reportagem. Ele disse que está vindo para dar segmento e aperfeiçoar o trabalho na região.  “Os índices de criminalidade precisam ser melhorados. Já dei uma avaliada nos quatro batalhões que englobam o nosso CPA. O mais problemático é o de Angra dos Reis, em virtude da migração de traficantes do Rio de Janeiro, muitos utilizando o modus operandi do Rio (armas de guerra, fuzis, granadas e etc). Aqui de forma rotineira a gente não tem em Volta Redonda, Barra Mansa, Barra do Piraí e Resende. Infelizmente em Angra dos Reis eles estão utilizando armas semelhantes às usadas no Rio de Janeiro.

O coronel em sua explanação durante a posse disse que o mais perigoso não é o traficante. “O amigo do marginal é o mais perigoso. O policial corrupto, por exemplo, é um dos segmentos desses amigos. Ele quer o dinheiro ilegal e deixar o tráfico sem combate. Esse também é um dos seguimentos. Estamos chegando com vontade e com a parceria dos senhores e da imprensa que são fortes aliados”, disse o coronel. Os vereadores de Volta Redonda Fernando Martins e Carlinhos Santana estiveram no evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *