Currículos para novo shopping em VR já estão sendo aceitos
21 de março de 2018
Coordenadoria da Juventude realiza Caravana ID jovem no Açude
21 de março de 2018


Prefeitura de Volta Redonda segue com revitalização de ruas

Wellington Silva - Suser - PMVR

Sinalização realizada pela STMU começou na Vila Santa Cecília, passou por São Geraldo, Santo Agostinho e segue para Casa de Pedra e Conforto

A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana prossegue no trabalho de sinalização das ruas de vários bairros, com duas equipes trabalhando a noite com a pintura das ruas nas faixas divisória da pista e borda.  E durante o dia uma terceira equipe vem fazendo a sinalização vertical com instalação de placas.  Hoje, quarta-feira, dia 21, uma equipe está no bairro Sessenta em direção a Casa de Pedra e outra atuando na Rua 4, atrás do Escritório Central da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), no Conforto.

A equipe que terminou o trabalho no São Geraldo, passando pela principal, Rua Capitão Benedito Lopes Bragança, segue em direção a Rodovia dos Metalúrgicos, e a segunda equipe concluiu o bairro Santo Agostinho. O secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Nascimento Silva, explicou porque as equipes têm a preferência pelo trabalho noturno:

“Durante a noite o fluxo de veículos é muito menor e isto gera uma produtividade bem maior por horas trabalhadas. As condições de trânsito são mais fáceis e aumenta a liberdade para que a equipe faça a sinalização com mais tranqüilidade”, comparou.

O prefeito Samuca Silva, comentou o trabalho da Secretaria que vem sendo feito principalmente à noite. “As equipes da SMTU estão fazendo um trabalho de revitalização que dará melhores condições de trânsito no município, recuperando uma sinalização que sofreu grande desgaste com o tempo. As compras são feitas na nossa gestão por pregão eletrônico, com maior transparência, melhor preço com economia nas compras públicas e rapidez na entrega. Implantamos uma moderna Central de Compras que está trazendo um resultado muito bom para os investimentos públicos que beneficiam a população”, disse o prefeito.

O secretário de Transporte afirmou que o mês de fevereiro houve um rendimento menor devido o período de chuvas e feriados como o carnaval.  “Neste mês de março estamos trabalhando com mais intensidade até pelo favorecimento do tempo, o fim do verão chuvoso e a chegada do outono, mais seco e poucas chuvas. A implantação do pregão eletrônico pela nova gestão, organizado pela Central Geral de Compras e Comissão de Licitação deu mais agilidade na aquisição do material que precisamos no dia a dia, favorecendo a sinalização das ruas e garantindo a melhoria do trânsito e a segurança das pessoas”, afirmou Wellington.

Wellington – Suser – VR

Pregão Eletrônico – O diretor geral da Central de Compras e presidente da Comissão de Licitação da PMVR, Eli Alves da Silva, disse que a adoção do pregão eletrônico nas compras pela administração do prefeito Samuca Silva, tornou mais ágil a renovação de estoques, favorece a transparência porque qualquer pessoa pode observar o procedimento e também participar com a oferta de produtos, depois de devidamente cadastrado junto ao poder público, atendendo as exigências do edital.

“Em pouco tempo já fizemos 59 pregões eletrônicos para a aquisição de material, gerando uma boa economia nas compras essenciais”, ressalvou o diretor. O procedimento é acompanhado pelo Tribunal de Contas do Estado, sendo feito pela plataforma Net do governo federal.

No dia 6 de abril a partir das 9h, a prefeitura realizará um novo pregão eletrônico para atender a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, na aquisição de tintas nas cores amarela, chumbo, vermelha, branca e solventes com galões de 18 litros cada. O investimento mínimo está orçado em um total de R$ 653.384,00 para assegurar a revitalização da sinalização em todos os bairros.

“O pregão eletrônico dá uma transparência e uma tranquilidade muito grande, ganhamos com redução nos preços para o município e todos podem acompanhar o processo de compras”, comparou Eli Alves.

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *