Dia Mundial da Água terá expedição pelo Rio Paraíba do Sul em Resende
21 de março de 2018
Recapeamento com sinalização viária é inaugurado em Bulhões
21 de março de 2018


Prefeitura faz limpeza de ruas atingidas pelas chuvas

Em apenas uma hora, choveu 52,6 milímetros na cidade. Temporal,que atingiu principalmente as regiões do Manejo e Grande Alegria, provocou queda de pelo menos seis árvores

Equipes da Defesa Civil e da Agência Municipal do Meio Ambiente de Resende (AMAR) continuam atuando nas regiões do Manejo e da Grande Alegria para fazer a retirada das árvores que caíram durante o temporal que atingiu a cidade na noite de ontem (terça-feira, dia 20). A chuva, acompanhada de ventos de aproximadamente 80 quilômetros por hora, atingiu o volume de 52,6 milímetros em apenas uma hora. Os bairros mais prejudicados, onde foram registradas quedas de árvore, falta de energia e pontos de alagamentos, foram a Cidade Alegria, Vila Julieta, Parque Ipiranga e Santa Isabel, além da região do Manejo.

O trabalho de limpeza das vias, que foi iniciado na noite de ontem logo após o temporal e permanece durante todo o dia de hoje, envolve uma equipe formada por 15 homens, além de uma retroescavadeira, dois caminhões basculante e dois caminhões munck, utilizados para cortar os galhos que ainda ameaçam cair e para transportar o entulho retirado das vias até o aterro verde da Prefeitura.

De acordo com a Diretoria de Defesa Civil do município, pelo menos seis árvores caíram na cidade, afetando principalmente a região do Manejo. As quedas, além de prejudicarem o tráfego de veículos, também provocaram a falta de energia elétrica em diversas ruas, já que alguns galhos caíram sobre a fiação, interrompendo o fornecimento. O serviço já foi normalizado, mas alguns pontos da cidade chegaram a ficar até 12 horas sem luz. Outro problema registrado foi a queda de parte de uma parede sobre uma agência de carros na Alvorada. Dois veículos foram danificados, mas ninguém saiu ferido.

Apesar da intensidade da chuva, da queda de árvores e da obstrução total ou parcial de algumas vias, não houve registros de famílias desalojadas ou desabrigadas na cidade. Ainda segundo a Defesa Civil, todo o trabalho de limpeza das vias atingidas deverá ser totalmente concluído até o final da tarde de hoje (quarta-feira, 21).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *