Jovem e adolescente são apreendidos por tráfico de drogas no Monte Castelo (VR)
21 de março de 2018
Gacemss abre espaço para artistas no Espaço Cultural
21 de março de 2018


Projeto ‘Guarda Cidadã’ começará em Volta Redonda

DALBONI - GMVR

Objetivo é aproximar os agentes municipais das comunidades da cidade

A Guarda Municipal de Volta Redonda começará nesta sexta-feira, dia 23, o projeto “Guarda Cidadã”. O primeiro bairro a receber o programa será a Vila Americana, a partir das 8 horas. A ideia é aproximar os agentes municipais das comunidades da cidade. O comandante da GM de Volta Redonda, Paulo Henrique Dalboni, estará na Rua Cuba para conversar e receber as principais demandas da localidade.

“Queremos aproximar a população dos guardas municipais para deixar o nosso trabalho ainda mais eficiente. Vamos estar recebendo todas as demandas relacionada ao trânsito. É bom conhecer na ponta os anseios da população de cada bairro”, disse Paulo Dalboni, que irá acompanhado por uma equipe da guarda.

Na segunda-feira, dia 26, o projeto estará atendendo no bairro Três Poços, no ginásio Heth Luztosa Bastos. Na quarta-feira, dia 28, a “Guarda Cidadã” estará no Conforto – com local ainda a ser definido. “Vamos percorrer todos os bairros da cidade”, garante o comandante da Guarda.

Novas viaturas

Dalboni divulgou que, ainda no mês de abril, a corporação receberá dez nas novas viaturas para as rondas em Volta Redonda. Com um investimento de R$ 800 mil, sendo de recursos municipais, os veículos serão do modelo Renault Duster Oroch.

“Os veículos chegarão ao município já caracterizados para a utilização da equipe da Guarda Municipal. Eles substituirão os atuais viaturas da corporação”, finalizou Dalboni. Atualmente, a instituição conta com uma frota de 17 veículos.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, a Guarda Municipal está passando por uma transformação na cidade. “Estamos tornando a guarda ainda mais humanizada, aproximando da população e conhecendo as demandas de cada comunidade. A atual gestão deu status de secretaria à Guarda; realizamos um processo seletivo para a instituição, e estamos estudando o impacto financeiro para a implementação do PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) da categoria”, elencou Samuca Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *