Saúde amplia faixa etária para vacinações contra HPV e Meningite C
22 de março de 2018
Operação prende dois e apreende drogas no bairro Frade (Angra)
22 de março de 2018


Fanfarra Municipal ganha instrumentos em Quatis

Município investe quase R$ 17 mil em mais um projeto de inclusão social

Comprados pela Prefeitura de Quatis, que investiu quase R$ 17 mil nesta aquisição, os instrumentos destinados à formação da fanfarra municipal entre os estudantes da rede de ensino da cidade acabam de ser entregues oficialmente à administração do Município.

O prefeito Bruno de Souza (MDB) destacou que“a criação da fanfarra vai ampliar ainda mais as ações de inclusão social desenvolvidas pelo atual governo da cidade visando promover a formação cidadã das crianças, adolescentes e jovens de Quatis, além de tornar realidade mais uma iniciativa importante de prevenção contra drogas”.

Ao todo, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu 138 itens de diversos instrumentos musicais, entre eles, 14 surdos, oito cornetas, seis bumbos, seis repiques, seis pratos e quatro liras, além dos seguintes assessórios: 40 talabartes (alças para segurar instrumentos de percussão), 20 baquetas para caixa de guerra, 20 baquetas para surdos e oito maçanetas de pelúcia destinadas aos bumbos. A empresa vencedora do processo de licitação aberto pela Prefeitura de Quatis para a aquisição dos equipamentos foi a Eco 805 Comércio e Serviço de Equipamento Ltda, que se localiza em Niterói-RJ.

– A criação da fanfarra municipal está entre as prioridades do nosso governo para a formação cidadã e cultural dos alunos das nossas escolas. Através desta iniciativa, acreditamos que estaremos colocando em prática mais uma ação de inclusão social importante a favor dos nossos estudantes, pois a fanfarra é uma iniciativa que ajuda a fortalecer os conceitos de disciplina, cumprimento de horários, trabalho em equipe, respeito ao outro e interação com alunos de outras unidades de ensino – declarou o prefeito.

Pelo planejamento da Prefeitura de Quatis, todos os alunos poderão participar da formação musical por meio da fanfarra municipal, em turmas alternadas, a exemplo do que já acontece com o “Música Para Todos”, projeto implantado no ano passado pela administração municipal, e no qual são disponibilizadas aulas de violão, violino, violoncelo e pífaro (flauta). As aulas do “Música Para Todos” acontecem às terças e quintas-feiras, de 8 às 16 horas, em turmas, sendo uma hora de aprendizado para cada classe de alunos.

– A nossa proposta é criar várias turmas de alunos no projeto da fanfarra também, de forma que o maior número possível de estudantes possa participar. Estamos trabalhando para que as aulas deste programa de inclusão social comecem em abril, pois o nosso objetivo é de que, já durante as comemorações pelo aniversário de Quatis, no dia 25 de novembro, os componentes da fanfarra já possam realizar uma apresentação aos moradores de Quatis – concluiu o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *