Acidente mata dois caminhoneiros de Barra Mansa
22 de março de 2018
NovaDutra entrega nova passarela em Piraí (RJ)
22 de março de 2018


Instalação de hipermercado gera 600 empregos diretos e indiretos em Resende

????????????????????????????????????

Município foi o que mais criou postos de trabalho na Região das Agulhas Negras em janeiro, segundo dados do Ministério do Trabalho e do Emprego

Além das famílias resendenses, que ganharam mais uma opção de compra, os trabalhadores que aguardavam uma oportunidade para voltar ao mercado também já podem comemorar a chegada de mais um empreendimento de grande porte na cidade, o Atacadão SA, instalado na Grande Alegria. A implantação do hipermercado, que foi inaugurado na manhã desta quinta-feira, dia 22, gerou quase 600 novos postos de trabalho, 248 deles diretos. A boa notícia é que 96% deste total foram preenchidos por trabalhadores de Resende.

A intermediação da mão-de-obra, como normalmente acontece no município, foi feita através de uma parceria com o Sine Resende, que auxiliou o grupo a montar sua rede de colaboradores fazendo a captação de currículos, a seleção do perfil candidato-vaga e a convocação dos candidatos para participar do processo seletivo. Além disso, o Sine também disponibilizou suas instalações para que o grupo pudesse realizar as entrevistas com os candidatos.

O Atacadão SA, que pertence ao grupo Carrefour, é maior atacadista brasileiro em número de lojas. A unidade de Resende, que possui 5.600 metros quadrados, com 26 check-outs e estacionamento para 449 carros, está instalada na Avenida Francisco Fortes Filho, próxima a ponte de Acesso Oeste. Com a instalação do empreendimento no local, a região vai ganhar 300 novas árvores. O plantio das mudas, exigido pela Prefeitura, será feito pelo grupo como compensação ambiental.

Após visitar as instalações do novo empreendimento, acompanhado pelo CEO do Atacadão SA, Roberto Müssnich, o prefeito Diogo Balieiro Diniz, disse que a vinda do grupo para Resende mostra que a cidade está encontrando, novamente, o caminho do desenvolvimento e que esta retomada, que está sendo feita com preservação da qualidade de vida, acontece num momento muito importante para a cidade.

– Em 2017 vivemos períodos muito difíceis, como a maioria das cidades brasileiras, mas trabalhamos com toda a seriedade para superar os desafios que foram colocados à nossa frente, como o pagamento de dívidas, o corte de gastos e as quedas constantes na arrecadação. Mas todo o sacrifício valeu a pena. Hoje, não tenho dúvidas de que a cidade está muito melhor do que estava em março de 2017 e a escolha de Resende para receber este empreendimento mostra isso. Nossa cidade está finalmente recuperando a sua confiança – disse.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Raphael Gattás, também destacou a escolha do município pelo grupo, como um sinal de confiança na cidade por parte dos empreendedores.

– Receber mais uma empresa de grande porte em Resende representa uma conquista para toda a população e significa, sobretudo, que o mercado voltou a confiar em nossa cidade, graças a gestão implantada pelo prefeito Diogo Balieiro Diniz. Qualquer município gostaria de receber um empreendimento como este, reconhecido pela qualidade de seus serviços e pelos preços praticados. A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo tem trabalhado muito visando trazer mais desenvolvimento para a cidade, pois isso significa a geração de mais empregos – disse Raphael Gattás.

Destaque na geração de emprego

Em meio a perda de milhares de postos de trabalho em todo o país, Resende segue na contramão da crise e é, mais uma vez, destaque na geração de empregos na região. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), órgão vinculado ao Ministério do Trabalho e do Emprego, em janeiro de 2018, a cidade registrou 1.005 novos postos de trabalho com carteira assinada, contra 962 demissões. O saldo positivo entre o número de trabalhadores contratados e desligados coloca Resende em primeiro lugar na Região das Agulhas Negras, formada pelas cidades de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *