Universitário ‘sangue bom’
22 de março de 2018
PMVR segue revitalizando as ruas da cidade
22 de março de 2018


Prefeitura investe em melhorias para a segurança pública

DALBONI - GMVR

Painel de monitoramento do Ciosp foi reativado e centro de operações passou a trabalhar integrado à Central de Atendimento Único

A Prefeitura de Volta Redonda segue investindo na melhoria segurança da população e uma das últimas ações foi a reativação do painel central de monitoramento do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), que vai permitir uma análise melhor das ocorrências por parte das equipes que trabalham integradas no centro de operações.

“A reativação do painel nos traz a imagem em tamanho maior para que seja analisada pela Guarda Municipal e pelos policiais militares. E através dessa análise é que são demandadas as operações e missões”, comentou o comandante da Guarda Municipal, Paulo Henrique Dalboni.

De acordo com o diretor-presidente da Empresa de Processamento de Dados de Volta Redonda (EPD-VR), Matheus Moreira, o reparo no equipamento foi realizado por equipe da própria autarquia e não gerou custos para a administração municipal.

“A reativação do painel de monitoramento melhora o atendimento dos órgãos e corporações, uma vez que eles acompanharão as ocorrências em tempo real, com imagens precisas, nítidas de todo o acontecimento”, explicou Matheus.

Ciosp trabalha integrado com Central de Atendimento Único

Além da melhoria do painel, o Ciosp agora opera de forma integrada com a Central de Atendimento único (CAU).

“Estamos trabalhando para aumentar a segurança da população de Volta Redonda, através de inovação e tecnologia”, ressaltou o prefeito Samuca Silva.

O telefone da Central de Atendimento Único é (24) 3339-9073, além dos telefones de emergência 190 (Polícia Militar); 199 (Defesa Civil) e 153 (Guarda Municipal). As mensagens via aplicativo WhatsApp devem ser enviadas para os números (24) 99300-2786 ou 99963-0090 (mensagens de emergência), porém a CAU lembra que estes números não estão programados para receber ligações, apenas mensagens e imagens via WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *