Hemonúcleo de BM visa aumentar número de doações diárias
23 de março de 2018
Operação tapa-buraco chega nos bairros de Pinheiral
23 de março de 2018


Estudantes participam da Caminhada Ecológica

Ação foi promovida pela Secretaria de Meio Ambiente de Volta Redonda e faz parte das comemorações pelo Dia Mundial da Água

Na manhã da sexta-feira, dia 23, estudantes do Colégio Professora Delce Horta Delgado participaram da programação especial pelo Dia da Água, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA). Setenta alunos realizaram uma caminhada ecológica e de limpeza em um trecho das margens do Rio Paraíba do Sul. A ação foi acompanhada pelos professores e pela secretária de Meio Ambiente, Daniela Vasconcellos.

“Nós preparamos uma programação especial esse ano e estamos trabalhando em parceria com a Secretaria de Educação e com o Saae-VR. Estamos alinhados ao que o prefeito Samuca nos orienta, trabalho em conjunto e buscando sempre ideias criativas que reflitam positivo para a população. E nessa caminhada nós estamos conscientizando os adolescentes para que, desde cedo, tenham consciência da importância do meio ambiente”, destacou a secretária de Meio Ambiente, Daniela Vasconcellos.

Durante a caminhada ecológica, os alunos foram acompanhados por duas professoras, pela diretora ajunta do colégio, por um auxiliar de disciplina, além da equipe do SMMA e da Guarda Municipal. A concentração aconteceu na Praça 12 de Outubro, no Aterrado, e o fim do percurso foi próximo ao fórum, também no Aterrado. Após serem orientados sobre os cuidados e a forma correta de recolher os resíduos, os alunos receberam luvas e deram início a coleta.

“Essa atividade é importante para os estudantes, pois complementa as atividades que a gente trabalha com eles dentro da sala de aula”, comentou a professora de Ciências e Biologia, Daniele Alves Carvalho.

A estudante Nayara Nascimento Carneiro, de 11 anos e aluna do 6º ano, entendeu diretinho a missão. “Eu achei bem legal o dia de hoje, pois a gente ajudou o meio ambiente. Se todos tivessem essa consciência. A pessoa tem que entender que quando joga lixo no chão está prejudicando o mundo todo”, disse a aluna.

Pietro Silva Ribeiro, de 11 anos, e Kauan Albertine de Oliveira, de 10, também levaram a sério a caminhada ecológica. “A gente precisa preservar as margens dos rios”, disse Pietro. “A natureza não merece ser maltratada e cada um pode ajudar não jogando lixo no chão”, completou Kauan.

Para o prefeito Samuca Silva, incentivar os estudantes hoje significa proporcionar um futuro com melhores perspectivas aos jovens. “Incentivando os adolescentes e os jovens hoje, nós estamos preparando adultos mais conscientes e maduros para questões tão importantes para o meio ambiente. Parabenizo as equipes pelas ações e espero que todos participem da programação pelo Dia Mundial da Água”, destacou o prefeito Samuca Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *