Prefeitura realiza encontro com feirantes de VR
23 de março de 2018
Equipe da prefeitura de VR se reúne com Organização que vai operar o Hospital Regional
23 de março de 2018


Exposição “A Decomposição do Real”

Mostra contará com 15 obras de arte, entre elas, dois vídeos

Distorcer uma imagem até formar uma nova figura. Esse é o objetivo proposto pelo artista digital Alexandre Pinheiro na exposição “A Decomposição do Real”, que será aberta na noite desta sexta-feira, dia 23, às 19h, no Museu de Arte Moderna de Resende (MAM). A mostra, que tem entrada gratuita e pode ser visitada até o dia 4 de maio, conta com 15 obras de arte, entre elas dois vídeos.

A exposição, segundo a museóloga e coordenadora do MAM, Tatiana Avelino, é fruto do primeiro edital de ocupação aberto pelo Museu, por meio da Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda. Através desta proposta, artistas de todo país puderam se inscrever para expor suas obras no museu, reconhecido como um dos mais importantes espaços culturais do interior do Estado. Para isso, a atual administração criou uma comissão de seleção que avaliou os inscritos, abrindo uma nova oportunidade para que os artistas pudessem concorrer, de maneira democrática, à utilização do espaço, que é muito procurado durante todo o ano.

– Neste edital ficou estabelecido que um dos requisitos que o selecionado deve cumprir é oferecer oficinas gratuitas aos sábados, de 15h às 17h, no próprio MAM. Além disso, o projeto precisa ter qualidade técnica, ser inédito e ter um tema atrativo. Queremos reconhecer e valorizar os grandes talentos que precisam de espaço para divulgar seu trabalho. Este ano, entre os vencedores, se encontram representantes de Resende, Barra Mansa e Volta Redonda – explica Tatiana Avelino.

Oficinas

E nos sábados do mês de abril, dias 7, 14 e 28, quem curte arte digital terá a chance de participar da oficina de 3D Hack, técnica que permite a transferência da imagem de uma pessoa para o computador, através da utilização de um aparelho Kinect. Quem quiser participar, precisa ter conhecimento básico de Photoshop, Krypta ou outra ferramenta de edição, e deverá levar seu próprio notebook. As vagas são limitadas aos cinco primeiros inscritos por dia.

Para se candidatar, basta entrar em contato com o MAM através do telefone (24) 3360.6155, ou enviar mensagem para o e-mail mam.resende@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *