Páscoa chegando: expectativa de melhora nas vendas em Barra Mansa
23 de março de 2018
MPRJ ajuíza ação para suspender lei estadual que limita o tempo de permanência de presos provisórios nos presídios
23 de março de 2018


Ordem Pública desencadeia operação de segurança em Barra Mansa

Ação foi realizada devido às denúncias de ataques às pessoas nas ruas e a degradação das áreas públicas por atos de vandalismo

A Secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa realizou na manhã desta sexta-feira, dia 23, uma operação padrão envolvendo as forças de segurança: Guarda Municipal, Polícia Militar e Civil. Durante a ação, foram abordadas cerca de 60 pessoas conforme o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp Infoseg), ferramenta que ajuda a prevenir e reprimir crimes. Por meio do Sinesp Infoseg, agentes públicos consultam e pesquisam bases integradas de informações sobre pessoas, veículos e armas de fogo, entre outros dados.

Coordenada pelo Secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, e com o apoio da Guarda Municipal pelo Comandante Joel Valcir; do Tenente Videira da 2ª Companhia do 28º Batalhão de Polícia Militar e do Delegado da 90ª DP, Ronaldo Aparecido, a operação contou com 10 guardas municipais, dois policiais militares e sete viaturas.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, a operação foi realizada devido às denúncias de ataques às pessoas nas ruas e a degradação das áreas públicas por atos de vandalismo. “Não houve presos, mas todos os suspeitos que se encontravam ociosos foram identificados e relacionados”.

De acordo com Joel, durante a abordagem foi constatado que vários tinham passagens pela Polícia e que 90% eram de Barra Mansa. “Eles nos confessaram que entraram no mundo das drogas e bebidas por problemas pessoais, familiares e desilusões da vida. Todos foram advertidos que serão abordados diariamente e estando em situação de flagrante de delitos, serão conduzidos e apresentados à autoridade policial para as providências cabíveis”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *