Guarda Ambiental recebe denúncia de descarte irregular de medicamentos (BM)
29 de março de 2018
Hospital Regional tem 19 mortos por coronavírus (Covid-19)
Hospital Regional é inaugurado e começa a funcionar segunda
29 de março de 2018


Ambulantes terão espaço específico para trabalhar na Feira Livre em VR

Samuca Silva participou da entrega dos crachás aos ambulantes

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, entregou na tarde desta quinta-feira, dia 29, os crachás para os ambulantes que irão trabalhar no entorno das feiras livres dos bairros Aterrado (aos sábados) e Vila Santa Cecília (aos domingos). Ao todo foram contemplados cerca de 80 ambulantes que se cadastraram junto à prefeitura. O encontro foi promovido no auditório do Palácio 17 de Julho.

A partir deste sábado, dia 31, os ambulantes irão trabalhar em uma área demarcada. No Aterrado, eles ficarão onde funcionava o antigo Bolsão de Veículos (na Rua José Fulgêncio Neto). Já aos domingos, eles ficarão nas ruas 12 e 23-B, na Vila Santa Cecília. O local onde cada um irá ficar foi sorteado durante o encontro.

O prefeito Samuca Silva destacou que o governo municipal está garantindo a oportunidade das pessoas trabalharem. “Nós fazemos uma gestão de diálogo. E aqui temos gente que está neste trabalho há dez, 20 anos e não tinha nenhuma segurança. Esta é uma iniciativa pioneira no estado e todos estão cadastrados. Agora peço a colaboração de vocês para que não permitam o descontrole. É essencial a gente avançar neste processo. Se alguém ainda não fez o cadastro, orientem para que procurem a prefeitura para legalização”, disse.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, comentou sobre a importância da iniciativa de cadastrar os ambulantes. “O intuito é a organização dos ambulantes que já trabalham nas feiras. Eles estão inseridos na economia local e precisavam de segurança para o exercício profissional”, destacou, ressaltando que as barracas dos ambulantes serão padronizadas.

O vice-prefeito Maycon Abrantes elogiou a ação do governo. “Nós estamos dialogando desde o início da administração e o cadastro da categoria de ambulantes representa uma segurança para vocês trabalharem com dignidade. É um momento impar, queremos que vocês se tornem empreendedores, que ajudem a gerar a economia de Volta Redonda”, enfatizou.

O vendedor de artigos de presentes, Maicon de Souza Cordeiro, falou da sua emoção em agora ter segurança para trabalhar. “Confesso que eu não estava acreditando muito não. Agora meu coração está queimando de alegria porque a gente vai ter um espaço para trabalhar sossegado, sem medo da fiscalização. Estou muito feliz”, concluiu.

Caio Cesar Feitosa Diniz, de 32 anos, vendedor de lanches, também celebrou: “Eu acreditei desde o início na promessa de espaço legalizado para a gente trabalhar. Será tudo muito bem organizado. Eu pensei apenas que iria demorar acontecer e não demorou”, celebrou Caio.

O encontro contou com a presença da secretária de Fazenda, Norma Chaffin, do diretor de fiscalização da secretaria de Fazenda, Wagner Jardim, do diretor do Banco VR Fomento, Nelson Kruschewsky, da Guarda Municipal e do assessor especial Fernando Samuquinha.

1 Comment

  1. Natalia Moreira Silva disse:

    Como conseguir uma barraca legalmente na feira livre de volta redonda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *