Polícia Civil prende suspeito de matar comerciante de Resende
29 de março de 2018
Ambulantes terão espaço específico para trabalhar na Feira Livre em VR
29 de março de 2018


Guarda Ambiental recebe denúncia de descarte irregular de medicamentos (BM)

Materiais foram encontrados à margem da Via Dutra KM 276, na altura do bairro Vila Ursulino; entre os itens descartados estavam boletos de pagamentos, cartões bancários, medicamentos válidos e alguns vencidos

A Secretaria de Meio Ambiente de Barra Mansa, por meio da Guarda Ambiental, recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 29, uma denúncia sobre descarte irregular de materiais, inclusive medicamentos. Os materiais foram encontrados à margem da Via Dutra KM 276, sentido São Paulo, na altura do bairro Vila Ursulino. Entre os itens descartados estavam boletos de pagamentos, cartões bancários e centenas de caixas de medicamentos válidos e alguns vencidos.

Segundo o chefe de Divisão da Guarda Ambiental, Glécio Moura, não houve flagrante do ocorrido. “Nós recebemos uma denúncia anônima sobre o descarte irregular, mas ao chegarmos no local não foi localizado o carro e nem o autor da ação”, comentou ao lado do guarda ambiental Rogério de Araújo Silva.

O Secretário de Meio Ambiente, Roberto Beleza, explicou que o recolhimento dos produtos para o descarte adequado foi feito pela Guarda Ambiental e Vigilância Sanitária e apoio da CCR Nova Dutra, concessionária que administra a rodovia. “Após o descarte correto, será feita uma investigação para descobrir o responsável. Identificado, ele poderá ser enquadrado na lei de crimes ambientais nº 9.605/98 que determina as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente passível de punição por multa e/ou detenção, além de arcar com os custos operacionais”, finalizou completando que o autor também pode responder de acordo com Lei Ambiental Municipal nº 3049/98.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *