Ex-prefeito de Volta Redonda será sepultado no Rio
3 de abril de 2018
Junta Médica Permanente de VR oferece atendimento aos servidores
3 de abril de 2018


Delegado afirma que não foi constatada falha mecânica

O delegado Bruno Gilaberte informou que, preliminarmente, o perito já  informou à delegacia que não foi constatada nenhuma falha mecânica na embarcação que atropelou e matou banhistas na Ilha Grande, em Angra dos Reis.  O laudo ainda será elaborado.

De acordo com o delegado, a nova vistoria foi feita pra confirmar o depoimento do condutor, uma vez que ele afirmou que a lancha estava com problema no acelerador e que havia sinalizado para o proprietário e que este já havia sido resolvido.

Com a contradição dos fatos, João Thiago Magalhães deve ser chamado novamente para depor. O marinheiro foi autuado por homicídio culposo e lesão corporal culposa, quando não há intenção de matar ou agredir terceiros.

Gilaberte explicou que mesmo com a mudança na investigação, a pena deve continuar a mesma, mas o laudo pericial certifica que de fato houve uma imperícia por parte do condutor, e não um acidente. O laudo deve ser entregue ainda nesta semana.

João Thiago pagou fiança de R$ 2 mil e vai responder em liberdade.

A Marinha e a Polícia Civil continuam as investigações no caso, para saber se a embarcação estava em local proibido no momento do atropelamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *