Delegado afirma que não foi constatada falha mecânica
3 de abril de 2018
Volta Redonda recebe 150 estagiários para atuar na área de saúde
3 de abril de 2018


Junta Médica Permanente de VR oferece atendimento aos servidores

Entre os serviços oferecidos estão exames admissionais, licenças médicas e aposentadorias 

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Junta Médica Permanente, oferece atendimento aos servidores públicos, centralizando todo setor de medicina do trabalho. Entre os serviços oferecidos estão: homologação de atestados, exames admissionais e demissionais, licenças médicas, aposentadorias, exames de retorno ao trabalho, CAT (Comunicado de Acidente do Trabalho), entre outros.

Universitários do curso de psicologia da UFF (Universidade Federal Fluminense) também têm contribuído com o trabalho da Junta Médica Permanente.

“Os alunos ficaram um tempo na Junta observando o trabalho dos médicos e coletando dados. Esses dados foram tratados por um estatístico e agora vamos dar início a oficinas de acompanhamento psicológico para os servidores que tiverem interesse. Nós vamos realizar as oficinas por meio de grupos de discussão, que serão acompanhados pelos alunos e pelos professores da UFF”, explicou a diretora do Departamento de Gestão de Pessoas, Renata Machado Candido.

Os dados levantados pelos universitários apontaram as principais causas dos afastamentos. “O próximo passo agora é justamente trabalhar no foco do problema, para evitar afastamentos médicos”, detalhou a diretora do DGP.

O prefeito Samuca Silva destacou que a criação da Junta Médica Permanente foi mais uma iniciativa visando o bem estar do servidor público. “Essa é uma forma de valorização do servidor público, pois o atendimento é exclusivo para a categoria. Além disso, a economia gerada foi significativa e demonstra que estamos no caminho certo. Os servidores merecem um atendimento especial”, enfatizou Samuca Silva.

A Junta Médica Permanente de Volta Redonda fica na Rua 33, nº 133, na Vila Santa Cecília. O horário de funcionamento é das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30. Para mais informações, o telefone do local é: (24) 3350-7476.

1 Comment

  1. Edu disse:

    Junta médica até ás 11:00hs as informações não estão corretas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *