Bela Vista, um bairro residencial para engenheiros da CSN
5 de abril de 2018
Samuca Silva reúne com grupo Tribo e pode firmar parceira
5 de abril de 2018


VR cria cronograma para agendamento de consultas

ALFREDO PEIXOTO - SECRETÁRIO SAÚDE VR

Agenda vai atender à procura por marcação de retorno na Policlínica da Cidadania

A Secretaria de Saúde de Volta Redonda estabeleceu um cronograma, que vai de maio até outubro, para suprir a demanda por marcação de consultas de retorno a especialistas na Policlínica Bernardino de Souza, localizada no Estádio Raulino de Oliveira. Para garantir agilidade e mais conforto no atendimento aos pacientes, as 17 especialidades foram divididas entre os dias do mês e terão datas específicas para a marcação das consultas.

A medida, segundo a secretaria, é mais uma etapa para a organização das agendas de marcação do retorno a especialistas na policlínica. “As ações começaram com mutirão realizado no final de fevereiro e marcações durante o mês de março. Neste período, foram agendadas cerca de cinco mil consultas de retorno”, informou a coordenadora de Média Complexidade da Secretaria de Saúde, Flávia Lipke Ensenat.

Para o secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, o ideal é que as pessoas saiam do consultório do especialista com a consulta de retorno agendada. “Na maioria dos casos, isso já acontece, mas montamos uma agenda de marcação de retorno que vai de maio a outubro para atender as pessoas que não conseguirem sair da policlínica com o retorno marcado”, disse, ressaltando que há vagas para todos.

A secretaria ressalta, porém, que a agenda é exclusiva para marcação de consulta de retorno. “Os agendamentos para primeira consulta são marcados por meio das Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família”, explicou o secretário.

Outra ação para suprir essa demanda é a contratação de médicos. Os mais recentes contratados pela Secretaria de Saúde são endocrinologista e hematologista. “Mas temos carência também nas áreas de neurologia, tanto para adultos como pediatra, e nefrologia. Estamos buscando profissionais que atuem nestas especialidades para trazer para nossa rede”, afirmou Alfredo.

Veja a agenda do mês de maio para marcação de consultas de retorno na Policlínica da Cidadania:

Dias 2, 15 e 28 – Reumatologista, Endocrinologista

Dias 3, 16 e 29 – Nutricionista, Neurologistas (adulto e infantil, incluso exame eletro encefalograma)

Dias 4, 17 e 30 – Pneumologista (adulto e infantil), Otorrinolaringologista

Dias 7 e 18 – Alergologista, Angiologista

Dias 8 e 21 – Cardiologista (incluso eletro cardiograma), exame de audiometria

Dias 9 e 22 – Hematologista (adulto e infantil), Ortopedista

Dias 10 e 23 – Dermatologista, Nefrologista

Dias 11 e 24 – Oftalmologista (incluindo exames oftalmológicos), Ortoptista

Dias 14 e 25 – Urologista, Gastroenterologista (adulto e infantil)

3 Comments

  1. siderley de abreu disse:

    Volta redonda está um caos,estou há seis meses aguardando uma consulta e um exame de ultrassom.Nunca na saúde de volta redonda um prefeito foi tão negligente como este samuca que é um oportunista e fanfarrão cheio de blá,blá…

  2. GENEVAL JORGE TEIXEIRA BOM DIA GOSTARIA DE ME CADASTRAR PARA NOS RECEBER O PANFLETO ATUALIZADO DE CADA MESS QUE SAIR PARA MELHOR SABER QUAL OS MEDICOS QUE TEMS NO SISTEMA NO RAULINO OU SEJA NO PRONTUARIO POIS FASSO PERIODICAMENTE ACOMPANHAMENTO MEDICOS SEMPRE COSULTANDO POIS TIVE SERIO POBLEMA E RANCEASES PRECISO FASER COMPANHAMENTO MEDICO COM NEUROLOGISTAS E REMATOLOGISTA DES DE JA LHES AGRADEÇO POIS JA FAIS 4 MESES QUE NAO FAÇO ISTO E MINHA ESPOSA EUNICE M.S.TEIXEIRA

    • GENEVAL JORGE TEIXEIRA disse:

      BOM DIA .SIM MINHA ESPOSA TEVE SIM SEMPRE FAZIA EXAME PERIDIOCAMENTE FICOU ESQUECIDA TEVE VOLTAR AGORA PARA POSTINHO SIDERLANDIA VR RJ MEO TEL WATSAPE 24999035443

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *