Feira da Preguiça evidencia potencial do artesanato de Barra Mansa
13 de abril de 2018
São João bairro residencial e comercial em VR
13 de abril de 2018


Mutirão oftalmológico atenderá quase 1.500 pacientes em três meses

O mês de abril começou com uma boa notícia para os pacientes que aguardam por consultas e exames oftalmológicos em Resende. Depois do sucesso do super mutirão da saúde, realizado ano passado, e que zerou filas de espera de até dois anos por exames e cirurgias, a Prefeitura decidiu intensificar, a partir deste mês, o atendimento aos pacientes que aguardam por consultas e exames oftalmológicos em Resende. A expectativa é zerar a fila de espera em aproximadamente três meses.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a iniciativa visa agilizar o atendimento aos pacientes, já que há uma grande demanda por esta especialidade no município, com pacientes oriundos de vários os bairros e idades. Além de oferecer consultas e exames especializados, a iniciativa, que vai funcionar como uma espécie de super mutirão oftalmológico, também vai fazer o encaminhamento dos pacientes que precisarem de cirurgias.

– A demanda por atendimento na área de oftalmologia sempre muito grande na Rede Municipal de Saúde. Por isso decidimos desenvolver esta ação para zerar a fila de espera. Desta forma, poderemos não só atender às pessoas que aguardam pelos serviços de uma forma mais ágil, como também sistematizar os atendimentos futuros – explicou o secretário municipal de Saúde, Alexandre Vieira.

De acordo com ele, para atender à demanda reprimida serão realizadas 480 consultas extras por mês até o final do mês de junho. No total serão prestados 1.440 atendimentos, entre consultas clínicas e exames oftalmológicos, quando houver necessidade. Os pacientes que aguardam pelos serviços serão contactados pela Secretaria Municipal de Saúde, que informará a data, o horário e o local do atendimento.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz, que é médico oftalmologista e está participando voluntariamente do mutirão, antes ou após seu expediente no gabinete, ressalta que a iniciativa é muito importante para garantir a saúde ocular da população, e lembra que a Prefeitura também realiza outras ações importantes na área da oftalmologia, como o projeto Novo Olhar, desenvolvido em parceria com a Fundação Leão XIII.

– Desde que assumimos o governo em janeiro do ano passado, estamos trabalhando para agilizar o atendimento na área da saúde, atendendo a demanda reprimida que encontramos nas mais diversas áreas, entre elas, a de oftalmologia. Com esta ação, aliada às três edições do projeto Novo Olhar que realizamos no município, vamos conseguir colocar o atendimento em dia – disse o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *