Furtado assume como adjunto da DP de BM
13 de abril de 2018
Feira da Preguiça evidencia potencial do artesanato de Barra Mansa
13 de abril de 2018


Saúde e Centro do Idoso firmam parceria com asilo Vila Vicentina

Asilo Vila Vicentina

A Secretaria de Saúde de Barra Mansa, através do Centro do Idoso, firmou uma parceria com o Instituto de Longa Permanência para idosos Vila Vicentina, no bairro Ano Bom, para dar suporte com curativos, medicamentos e consultas médicas, visando uma melhor qualidade de vida aos idosos assistidos pela entidade.

O coordenador do Centro do Idoso, Eduardo Pimentel, explicou que a parceria surgiu de um pedido do presidente da instituição, João de Paiva. Pela parceria serão disponibilizadas cinco vagas por semana para pacientes do asilo, além de duas vagas para emergências por dia. “A Secretaria de Saúde irá nos auxiliar com todo o suporte de material para curativos como gaze, soro, atadura, entre outros itens. A Farmácia Municipal também fornecerá os medicamentos necessários aos idosos”.

Além de clínico-geral, o Centro do Idoso possui médicos de várias especialidades como geriatras, endocrinologista, pneumologista, cardiologista e dermatologista. Pimentel destacou que a parceria não seria possível sem o apoio do prefeito Rodrigo Drable e do secretário de Saúde Sérgio Gomes. “Nossa missão é levar dignidade e qualidade de vida a todos os idosos de nosso município, independente de cor, gênero ou classe social”, destacou.

Ele também agradeceu os moradores que ajudam as entidades voltadas a terceira idade em Barra Mansa. “Sem o apoio da população esse trabalho que é feito com muito carinho não conseguiria atender a tantos idosos que precisam de nosso suporte. Quem cuida dos idosos, cuida do próprio Futuro”, finalizou o coordenador.

PROJETO MAIS CARINHO – Os asilos já contam com um aliado no tratamento da saúde dos usuários, já que a cada mês a Secretaria de Saúde, por meio da equipe do SAD (Serviço de Atendimento Domiciliar), realiza o projeto Mais Carinho, que oferece um dia especial para cada instituto de longa permanência para idosos existente no município.

No projeto são efetuadas assistência e orientações de cuidado aos idosos como: realização de banho no leito e de aspersão, coleta de exames laboratoriais, preventivo, curativos, roda de capoeira, consultas (médico clínico, dentista, enfermagem, fonoaudióloga, psicóloga, fisioterapeuta, assistente social), corte de cabelo, barba, maquiagem, manicure e pedicure, de forma humanizada. O próximo acontecerá no dia 8 de maio no Lar dos Velhinhos, no bairro Vista Alegre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *