Volta Redonda discute o papel da mulher negra na sociedade
14 de abril de 2018
Polícia Militar (37º) apreende drogas na Fazenda da Barra III
15 de abril de 2018


Crianças e adolescentes de Volta Redonda têm manhã de futsal

Alunos do Programa de Iniciação Desportiva da prefeitura participaram de festival de integração

Fomentar o esporte entre crianças e adolescentes de Volta Redonda. Este é o objetivo do Programa de Iniciação Desportiva (PID) implantado este ano pela prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel).

O programa atende estudantes de seis a 17 anos nos 10 ginásios poliesportivos do municípios e em núcleos da secretaria espalhados pela cidade.

Hoje, o PID tem dois mil alunos e a metodologia do projeto prevê múltiplas vivências esportivas para crianças de seis a dez anos – futusal, vôlei, basquete, queimada, handebol, dança e ginástica artística; e a iniciação esportiva vai até os 17 anos.

Para estimular os atletas do PID, foi realizado na manhã deste sábado, dia 14, no Ginásio Poliesportivo da 249, um Festival de Futsal para integrar os alunos dos projeto com jogadores de instituições particulares do município.

Cerca de 100 alunos do PID estiveram no evento que deu medalha pela participação a todos os jogadores.

“O importante é estimular a prática esportiva, além da competição”, disse a secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda, Maria Paula Tavares.

Para o prefeito do município, Samuca Silva, grande incentivador do PID, criado em sua gestão, “a importância de eventos como este é promover a integração dessa ações da prefeitura, fomentando  esporte na cidade e o esporte também é saúde. Quanto mais saúde para as pessoas, melhor”, comentou.

Adriana Gomes, que mora em frente ao ginásio tem dois filhos no time de futsal e aprovou a criação do programa.

“Incentivo as crianças a participarem. O esporte é uma ótima opção para o período que eles não estão na escola”, disse. Davi, de 9 anos, e Fabrício, de 11, adoram o treino de futsal.

“Fazemos as tarefas da escola bem rápido para poder vir para a quadra”, falou o mais velho. A mãe lembrou ainda que a filha mais nova, Licelhe Catarina também está no PID, fazendo balé.

Vanderson Machado foi incentivar o filho Emanoel, de 9 anos, goleiro da equipe do Colégio Interativo.

“Os pais têm que incentivar. Ajudar a desenvolver na criança o desejo pela prática esportiva. O esporte é muito importante na vida da criança e os pais têm que estar perto”, acredita, acrescentando que a integração com outras crianças também é fundamental. Emanoel aprova a presença do pai. “Ele torce, joga o time para frente”, contou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *