Volta Redonda tem Descarte de Lixo Eletrônico neste domingo
16 de Abril de 2018
MTST e Frente Povo sem Medo ocupam triplex atribuído a Lula
16 de Abril de 2018

Prefeito Samuca Silva quer Ruas de Lazer na Vila Santa Cecília

Previsão é implantar o projeto na Rua 33 a partir do domingo

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, caminhou na manhã deste domingo, dia 15, por toda extensão da Rua 33, na Vila Santa Cecília, para avaliar a possibilidade de implantar no local, o projeto Ruas de Lazer, que é realizado na Radial Leste, no Aero Clube, desde o início de 2017.

Acompanhado dos secretários municipais de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares; de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva; e de Ação Comunitária, Marcus Vinícius Convençal, além do comandante da Guarda Municipal, Paulo Henrique Dalboni, foram analisados vários pontos.

A ideia é fechar as duas pistas da Rua 33, entre a Rua 26 e a Praça Pandiá Calógeras, das 7h às 18h, todos os domingos. A previsão é estrear essa etapa do projeto no dia 20 de maio próximo.

“O projeto já está consolidado na Radial Leste e é o momento de ampliar a oferta de espaços públicos para a população. A Rua de Lazer incentiva a prática do esporte, o estilo de vida saudável e promove saúde. Pessoas de todas as idades podem caminhar, andar de bicicleta e skate”, afirmou o prefeito.

Samuca deixou claro que o primeiro passo para a implantação do Ruas de Lazer na Vila, vai depender de conversa com toda a sociedade, principalmente, com a Associação de Moradores e as próprias pessoas que vivem no local.

“Pelos encontros que tive com os moradores durante o passeio neste domingo, a ideia está aprovada”, acredita.

O prefeito expos a intenção de transformar a Rua 33 em rua de lazer à população que caminhava no local e abordou alguns moradores. Entre eles CidneiaLotti e Ricardo Almeida, moradores da Rua 41, que caminham todo final de semana.

“Nós aprovamos, transformar a Vila em referência para a prática de atividade física é muito bom”, disse Cidneia.

José Varela, morador da Rua 50 há 46 anos também gostou da ideia.

“No domingo, o local não é tão movimentado. Acho que não vai atrapalhar em nada. Temos outros acessos pelas Ruas 21, 31 e 41”, citou.

Stelio Sidney Nader, que mora na Rua 33 há quase 50 anos concorda com o projeto.

“A Rua de Lazer vai trazer vida para a 33 no domingo. Já estou vendo as famílias aproveitando o espaço”, disse em tom já comemorando o projeto.

O comandante da Guarda Municipal e o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, durante o percurso pela Rua 33, observaram as ações necessárias para garantir a segurança do pedestre e a mobilidade urbana.

“Uma sugestão é tornar as ruas transversais vias de mão dupla aos domingos”, disse Wellington Silva.

Dalboni  sugeriu interditar as ruas transversais com tendas que serão base para ações das diversas secretarias municipais e instituições parceiras.

“Com barracas personalizadas, fechamos a passagem de veículos e ainda oferecemos serviços à população”.

Já a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula, pensa até num projeto de revitalização da Rua 33 para receber o Ruas de Lazer.

“Atendendo a orientou do nosso prefeito, queremos garantir um espaço agradável e confortável para a população”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *