Volta Redonda sedia Encontro Sul Fluminense de Cicloturismo
16 de abril de 2018
Volta Redonda tem Descarte de Lixo Eletrônico neste domingo
16 de abril de 2018


Volta Redonda inova no esporte e realiza torneio de Basquete 3×3

Competição neste domingo, dia 15, reuniu 17 equipes da modalidade no Ginásio Poliesportivo de Três Poços

Incentivar a formação de novos atletas da modalidade, que se tornou olímpica, até 2020, é o principal objetivo do 1º Torneio de Basquete 3X3 de Volta Redonda.

Essa é a intenção da prefeitura de Volta Redonda. O prefeito Samuca Silva solicitou que a secretaria municipal de esportes incentivasse a modalidade.

A competição, realizada na manhã deste domingo, dia 15, no Ginásio Poliesportivo do bairro Três Poços, reuniu 17 equipes de diversas cidades da região.

Participaram do torneio, que entregou medalhas para os três primeiros colocados, 13 equipes adultas e quatro até 17 anos. Entre os municípios representados estavam, além de Volta Redonda, Barra Mansa, Barra do Piraí, Itatiaia, Vassouras e Porto Real.

O Basquete 3×3 é disputado em meia quadra com três jogadores de cada lado.

“Pratico essa modalidade de basquete há treze anos e vejo um crescimento enorme do número de competições nos últimos anos. Isso é fundamental para que o Brasil possa ter representantes nas Olimpíadas de 2020 e esse incentivo da prefeitura de Volta Redonda é muito importante”, comentou Helder Quirino, que atua numa equipe de Vassouras.

Bianca Vasconcelos era a única mulher na competição. Ela jogou ao lado de colegas homens, representando um time de Volta Redonda.

“Isso é permitido em algumas competições e, dependendo das regras do torneio, nossa pontuação é contada em dobro”, falou, afirmando que ainda é mais difícil formar equipes femininas.

Para Rodrigo Alves, coordenador de arbitragem da Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro, eventos como esse em Volta Redonda são exemplo de incentivo ao esporte.

“Essa modalidade está em crescimento e ampliar o espaço para realização das competições é o que precisamos. Parabéns à prefeitura pela iniciativa”. Disse.

De acordo Maria Paula Tavares, secretária municipal de esportes, a realização do torneio segue uma das metas da nova gestão.

“É um desejo do prefeito Samuca incentivar o maior número de modalidades esportivas, beneficiando diversos bairros da cidade, aproveitando que contamos com a estrutura de dez ginásios poliesportivos”, disse, lembrando que a modalidade também será disputada na edição deste ano dos Jogos Estudantis de Volta Redonda.

O prefeito Samuca Silva ratificou que o torneio é mais uma estratégia de incentivo ao esporte.

“Investir em esporte e lazer é fundamental para melhorar a qualidade de vida da população. Cobro isso sempre da nossa equipe e estamos vendo esses resultados”, finalizou Samuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *