Volta Redonda inova no esporte e realiza torneio de Basquete 3×3
16 de abril de 2018
Prefeito Samuca Silva quer Ruas de Lazer na Vila Santa Cecília
16 de abril de 2018


Volta Redonda tem Descarte de Lixo Eletrônico neste domingo

Quase 20 toneladas do material foi recolhido, das 9h às 16h, na Praça Brasil

A ação Descarte Solidário de Lixo Eletrônico realizado neste domingo, dia 15, em Volta Redonda, recolheu quase 20 toneladas de material. A coleta de aparelhos de TV, fogões, geladeiras, monitores de computador, pilhas, mouses, teclados, impressoras, celulares, baterias, carregadores e outros aparelhos eletrônicos aconteceu na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília.

A realização foi uma parceria do Rotary Club com a prefeitura de Volta Redonda. O presidente do Rotary Club de Volta Redonda, Anderson Ferreira de Oliveira, explicou que os aparelhos serão vendidos para empresas especializadas e os recursos revertidos para entidades sociais do município.

“Essas empresas fazem o descarte correto desses materiais. Fazem a descaracterização e aproveitamento de matéria prima, que pode chegar a 90% do volume”, disse, acrescentando que a adesão da população foi maior do que a esperada e que o Rotary já pode pensar em outra ação similar em um ponto diferente da cidade.

Michela Barros, moradora do bairro Água Limpa, aprovou a iniciativa. Ela descartou televisor e peças de computador como monitores. “Ficamos com esse material em casa, que não tem conserto e utilidade e sabemos que não devemos jogar junto ao lixo comum. Parabenizo a entidade e a prefeitura por apoiar a ação, que ainda é beneficente”, disse.

O prefeito Samuca Silva destacou a importância do descarte correto de lixo eletrônico para a preservação do meio ambiente.

“Esse evento promove a reciclagem de materiais, protege a natureza e ainda gera emprego e renda. Além de ajudar entidades que cuidam de pessoas carentes em nosso município”, afirmou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *